• ter. abr 9th, 2024

Ao invés de super-heróis, criança de 6 anos escolhe o irmão como tema da festa de aniversário

out 10, 2020
Compartilhe Boas Notícias

Só quem tem irmãos sabe como é especial a relação de amor e amizade que vamos construindo com eles ao longo da vida. Para Mateus, que comemorou 6 anos no mês de junho, seu irmão mais velho João Gabriel, é seu verdadeiro super-herói e prova disto é que, foi exatamente ele o tema da sua festa de aniversário.

Você deve estar se perguntando: ‘Mas como assim?’, afinal, as crianças têm alguns personagens clássicos que geralmente escolhem para compor a decoração de suas festas.

Mas a verdade é que, os heróis nem sempre precisam ser personagens de filmes ou histórias em quadrinhos. Para o pequeno Mateus, este lugar sempre foi o de João Gabriel, de 8 anos, então por que não ter como tema “Meu irmão é meu melhor amigo”?

festa-aniversario-irmao-melhor-amigo-1-4489162
Foto: arquivo pessoal

A mãe e advogada Julianne Cruciol diz que Mateus sempre teve admiração pelo irmão mais velho. Tanto é que, em datas comemorativas, antes de qualquer presente, ele faz questão de comprar o presentinho do irmão em primeiro lugar. Sendo assim, é natural que sua festa fosse a representação deste amor: “Ele admira muito o João, quer quer priorizar o irmão em tudo e sempre busca proporcionar o melhor”, explicou a mãe.

festa-aniversario-irmao-melhor-amigo-2-1297052
Foto: arquivo pessoal

Julianne ainda explica que, como toda criança, eles também têm seus momentos de brigas e disputas, mas que o amor entre eles sempre fala mais alto: “Quem o conhece sabe o tanto que eles se amam, é emocionante de ver. Por isso, entendi quando ele chegou e disse que queria a festinha com tema João”, contou.

festa-aniversario-irmao-melhor-amigo-3-2156964
Foto: arquivo pessoal

A festa, no entanto, foi realizada na garagem da casa da família, em Campo Grande, com poucas pessoas, devido à pandemia: “Foi uma festa pequena, só com as pessoas de casa e poucos amigos do condomínio devido a pandemia. Mas fizemos uma festinha exclusivamente pra ele, do jeitinho que ele queria”, disse Julianne.

festa-aniversario-irmao-melhor-amigo-4-7041418
Foto: arquivo pessoal

Na mesa, uma fotografia dos dois irmãos abraçados próxima ao bolo deixava claro que ali naquela casa o que não falta é afeto. A festa foi feita inteiramente pela mãe, que há 2 anos deixou a carreira de advogada e passou a se dedicar à decoração de festas.

Seu grande diferencial são as decorações afetivas, sem aquele exagero que costumamos ver em festas infantis. Ela e seus filhos já compreenderam que o mais importante não é o tamanho da festa, mas sim o que ela representa.

“Eu fiz uma festa para ele se reconhecer, não para impressionar convidados. Então não foi nada glamouroso, mas teve muito afeto e cores que eles mais gostam. Uma decoração simples, mas afetiva e que mostrou exatamente o que ele queria, a admiração pelo irmão mais velho, que ele considera como melhor amigo”, explicou.

Para Mateus, o melhor da festa não foram os presentes e nem os brigadeiros, mas o fato de ter a família, mais uma vez, reunida: “Gostei de ver minha mãe, meu pai e meu irmão na mesa. Fiquei muito feliz”, disse em entrevista ao site Campo Grande News.

Enquanto algumas famílias veem na festa infantil uma oportunidade de ostentar, Julianne ensina aos seus filhos desde sempre que, na vida não há nada mais valioso do que nossa família: “Eu acho que não tem nada que seja a maior recompensa do que uma mãe ver os seus filhos como amigos e protetor um do outro. Eles brigam e discordam como todo irmão, mas eles têm uma ligação muito forte”.

Fonte: Campo Grande News

Fonte: https://razoesparaacreditar.com/inves-super-herois-menino-irmao-aniversario/

Se curte nosso conteúdo, considere nos ajudar a manter o nosso trabalho diário no ar e continuar levando boas notícias a todos, através do https://mla.bs/d8cdcb20 😊

#jornaldeboasnoticias #boasnoticias #noticiaboa #goodnews #boasacoes #esperança #bonsexemplos #fazerobem #boanoticia #noticiapositiva

Loading