• ter. abr 16th, 2024

Apaixonado por borboletas, fotógrafo passa 3 anos fazendo registros incríveis da espécie em pleno voo

out 14, 2020
Compartilhe Boas Notícias

Andrew Fusek Peters é um fotógrafo da vida selvagem, que, entre todos os animais, possui uma predileção especial pelas borboletas. E este encanto é tanto, que ele passou os últimos 3 anos se dedicando a documentar este inseto apaixonante, capturando todos os detalhes de mais de 17 espécies de borboletas em pleno voo.

fotografo-registra-especies-de-borboletas-1-6617459

Tudo começou em 2017, quando ele decidiu estudar o comportamento das borboletas no interior da Grã-Bretanha, onde ele vive. Acontece que o tempo foi passando e, ao longo do caminho ele ia descobrindo mais e mais espécies e sua pesquisa acabou se transformando em uma coleção impressionante de imagens das mais belas espécies de borboletas da região.

fotografo-registra-especies-de-borboletas-2-9092985

Andrew diz que tirou mais de 150 mil fotos e que acredita que ele é a primeira pessoa a fotografar uma variedade tão grande de espécies de borboletas. Nós não duvidamos!

Suas fotos incluem borboletas pintadas, verdes, brancas marmorizadas, azuis cravejado de prata e outras raras espécies.

fotografo-registra-especies-de-borboletas-3-8492561

“Passei três anos estudando o comportamento das borboletas do Reino Unido e trabalhando para capturá-las em movimento. Valeu a pena o esforço para mostrar sua incrível delicadeza e beleza em vôo … muitas durante a quarentena em meu próprio jardim”, contou.

Para conseguir capturar estes instantes com precisão, ele precisa usar uma câmera de altíssima velocidade para filmar a borboleta em voo.

“Existem muito poucas fotos como essas no mundo porque existem muito poucas pessoas que podem capturar uma borboleta em foco quando ela sai de uma flor”, diz ao explicar toda a técnica que estas fotos exigem.

fotografo-registra-especies-de-borboletas-4-3894770

Apesar deste projeto ter acabado, ele tem planos ainda maiores!

“Meu próximo grande projeto será tirar fotos de voo de cada uma das espécies de borboletas do Reino Unido”. Se seu projeto na Grã-Bretanha já durou 3 anos, quanto tempo levaria para documentar todas as espécies de borboletas do Reino Unido? O fotógrafo parece saber a resposta: “Acho que isso levará mais cinco anos e exigirá muito mais viagens por todo o país”, completa.

fotografo-registra-especies-de-borboletas-5-1309200
fotografo-registra-especies-de-borboletas-6-5791222
fotografo-registra-especies-de-borboletas-7-5206648
fotografo-registra-especies-de-borboletas-8-8379972

Fotos: Andrew Fusek Peters

Fonte: Good News Network

Fonte: https://razoesparaacreditar.com/apaixonado-borboletas-fotografo-3-anos-capturando/

Se curte nosso conteúdo, considere nos ajudar a manter o nosso trabalho diário no ar e continuar levando boas notícias a todos, através do https://mla.bs/d8cdcb20 😊

#jornaldeboasnoticias #boasnoticias #noticiaboa #goodnews #boasacoes #esperança #bonsexemplos #fazerobem #boanoticia #noticiapositiva

Loading