• ter. abr 16th, 2024

Aplicativos reforçam o estudo para o Enem

jan 8, 2021
Compartilhe Boas Notícias

Quem não desgruda do celular pode dar uma ajudinha aos estudos para o Exame Nacional do Ensino Médio baixando aplicativos realmente úteis nesta reta final para as provas do Enem 2020. Existem apps com conteúdos de qualidade, totalmente gratuitos e até que podem ser usados off-line.

As provas do Enem 2020 foram adiadas em decorrência da pandemia do novo coronavírus e serão realizadas nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021 (versão impressa) e em 31 de janeiro e 7 de fevereiro de 2021 (versão digital).

Veja, abaixo, alguns apps para ajudar nos estudos.

Aplicativo do Enem

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) disponibilizou conteúdo gratuito de apoio para realizar o Enem. Entre os materiais oferecidos estão todas as provas e os gabaritos dos exames anteriores. O estudante também pode acompanhar tudo por meio do Aplicativo do Enem, disponível no App Store e Google Play.

RevisApp

O RevisApp é um aplicativo com as principais matérias cobradas no Ensino Médio, Ensino Fundamental, Enem e vestibulares, apresentadas de forma simples, prática e objetiva. Uma ferramenta para estudo e revisão que pode ser usada completamente off-line.

Geekie Games

O Geekie Games, aplicativo de estudos reconhecido pelo Ministério da Educação, reúne videoaulas, simulados, resumos e questões no modelo do Enem. O app traz conteúdo de Química, Matemática, Física, Biologia, História, Geografia, Português, Sociologia, Filosofia e Redação.

Redação Nota 1000

O Redação Nota 1000 é um aplicativo gratuito que oferece conteúdo sobre redação para quem vai prestar o Enem. No app, são explorados os possíveis temas e a visualização de redações anteriores com boas notas.

Vestibulex

Vestibulex foca em quizzes com perguntas oficiais do Enem e de grandes universidades do Brasil. O app fornece muitas opções diferentes de simulados, incluindo a possibilidade de desafiar outros estudantes da plataforma.

Fonte: https://catracalivre.com.br/educacao/aplicativos-reforcam-o-estudo-para-o-enem/

Se curte nosso conteúdo, considere nos ajudar a manter o nosso trabalho diário no ar e continuar levando boas notícias a todos, através do https://mla.bs/d8cdcb20 😊

#jornaldeboasnoticias #boasnoticias #noticiaboa #goodnews #boasacoes #esperança #bonsexemplos #fazerobem #boanoticia #noticiapositiva

Loading