Saúde

App ajuda na luta contra a dependência química e psicológica

Compartilhe Boas Notícias

Quem luta contra algum tipo de vício sabe o desafio que é o processo de tratamento e a exposição que ele pode proporcionar. Com apoio da tecnologia, agora é possível buscar ajuda no próprio celular.

O aplicativo Anonymo foi criado para atender um público diversificado e que sofre com a dependência em substâncias químicas como o álcool, drogas, além de sexo, jogos, comida e até mesmo relacionamentos tóxicos.

Criado pelo empresário e atleta, Christian Montgomery, a plataforma busca criar uma comunidade colaborativa e digital de dependentes que se ajudam diariamente. Tudo isso de forma sigilosa e anônima.

“O Anonymo é um aplicativo gratuito que ajuda vários tipos de dependentes e co-dependentes a superarem suas dificuldades diárias. Além de oferecer todos os dias doses personalizadas de motivação, o sistema também proporciona acesso a chats, exercícios práticos, baseados no princípio de reuniões digitais, também diárias, que fortalecem ainda mais o autotratamento”, esclarece Christian.

O aplicativo Anonymo está disponível na AppleStore e GooglePlay.

História de superação

O envolvimento do empresário Christian Montgomery com as drogas teve início ainda na adolescência por meio do uso de bebidas alcoólicas. O uso contínuo de drogas associadas ao cigarro e à bebida alcoólica também provocou a dependência em remédios para dormir.

Foram quase 20 anos de consumo desenfreado, cujo resultado foi o fundo do poço e a ruína de todas as conquistas acumuladas até os 34 anos, incluindo o seu casamento.

A ‘virada no jogo’ passou então a ser compartilhada no Instagram (Chrix_montgomery), que atualmente conta com mais de 90 mil seguidores. “São dezenas, quase centenas de perguntas por dia. Fiquei impressionado com a quantidade de gente que tem problemas e não tem com quem desabafar. Às vezes, nós todos precisamos disso. Faz muito bem!”, explica.

Referência afetiva

De acordo com psicólogos, a construção de vínculo afetivo por meio de exemplos de superação é considerada como um dos recursos mais poderosos no processo de recuperação de dependentes químicos. Embora a tática seja antiga e usada com frequência dentro de clínicas de tratamento especializadas, encontrar referências públicas fora do ambiente médico ainda é um desafio. Boa parte das pessoas se sente envergonhada com a situação e acabam omitindo como superaram a doença.

Atualmente, Christian garante estar livre das drogas há mais de um ano. “Acredito que fui uma das primeiras pessoas a tratar abertamente do meu caso nesta rede social. Não foi uma decisão fácil porque sempre existirá preconceito. Mas hoje vejo o quanto a minha atitude foi importante para ajudar a vida de outras pessoas”, celebra.

Fonte: https://catracalivre.com.br/saude-bem-estar/app-ajuda-contra-a-dependencia-quimica-e-psicologica/

Se curte nosso conteúdo, considere nos ajudar a manter o nosso trabalho diário no ar e continuar levando boas notícias a todos, através do https://mla.bs/d8cdcb20 😊

#jornaldeboasnoticias #boasnoticias #noticiaboa #goodnews #boasacoes #esperança #bonsexemplos #fazerobem #boanoticia #noticiapositiva

Recent Posts

Dicas de livros para dar de presente neste Natal

%%excerpt%% Os presentes de Natal geralmente são escolhidos com muito carinho e atenção, afinal, quem…

4 meses ago

Dicas refrescantes: mantenha seus pets felizes no calor!

Dicas refrescantes: mantenha seus pets felizes no calor! Queridos leitores, o verão está chegando e…

4 meses ago

Férias escolares animadas: Dicas para menos telas e mais brincadeiras!

Vamos soltar a imaginação! Férias escolares repletas de diversão e aventuras. Descubra como deixar as…

5 meses ago

Principais Festas Típicas de SC em Outubro: Conheça Quais São!

Outubro é um mês repleto de festividades e celebrações em todo o Brasil, e Santa…

10 meses ago

Fibra de cânhamo: material pode revolucionar a construção civil

Quase 40% das emissões de gases de efeito estufa relacionadas à energia provêm da construção…

1 ano ago

Bike elétrica é projetada para transportar até 8 crianças

Enquanto companhias tentam desenvolver carros autônomos e seguros que dispensam o motorista, a empresa holandesa…

1 ano ago