Saúde

Aprenda 4 maneiras de usar gelo na rotina de beleza

Compartilhe Boas Notícias

Quem disse que precisamos de produtos caros para ter uma pele linda? Existem vários truques caseiros para incluir nos nossos cuidados diários – sem nenhum custo. Tem um maravilhoso logo ali, a alguns passos, no seu congelador. Que tal descobrir formas de utilizar gelo na rotina de beleza?

Já sabemos que os cubos de gelo possuem mil e uma utilidades. E, muitas vezes, benefícios que nem imaginamos. Esse grande aliado dá uma ajudinha extra nas espinhas, olheiras e até mesmo antes de fazer aquela maquiagem poderosa.

Atenção! Aplique por no máximo 10 minutos, sem contato direto com a pele, para não causar queimaduras. Envolva sempre os cubos em um pano ou toalha limpos. Caso tenha urticária ao frio, rosácea ou qualquer doença de pele, o gelo na rotina de beleza deve ser evitado.

Truques com gelo na rotina de beleza

Suavize as olheiras

O gelo provoca uma vasoconstrição, ou seja, estreitamento dos vasos sanguíneos que melhora a circulação. Seu efeito calmante ajuda a diminuir o inchaço e, consequentemente, reduzir o aspecto escuro embaixo dos olhos.

Enrole alguns cubos em um pano de espessura média e coloque na região por alguns minutos enquanto descansa. Dica perfeita para amenizar aquelas olheiras fundas quando acordar ou melhorar a “cara de cansada” depois de horas de estudo ou trabalho. Para conquistar um resultado ainda melhor, rodelas de pepino congeladas também são uma ótima pedida!

Melhore o aspecto das espinhas

O gelo diminui a vermelhidão e o inchaço da espinha, ajudando também a desinflamar a acne e aliviar a dor que ela causa. Coloque um cubo de gelo dentro de uma toalha limpa e pressione pontualmente contra a espinha por 5 a 10 minutos. Pronto! Se tiver alguma parte do rosto com vermelhidão, a dica também é válida para uniformizar o tom da pele.

Primer natural

A água gelada fecha os poros, disfarçando os “furinhos” e deixando a pele lisinha. A baixa temperatura também reduz a produção de sebo, controlando a oleosidade da pele. O resfriamento da cútis ainda faz com que a make dure muito mais tempo.

Enrole os cubos de gelo em um pano macio, massageando o rosto, principalmente a zona T. Nos lábios, é possível até conseguir um leve volume extra. Para uma pele ainda mais bonita, use esse primer natural e, depois, o pré-maquiagem de sua preferência. Outra dica infalível é colocar a água termal ou o hidratante facial na geladeira, aplicando sempre gelados.

Spa em casa

O gelo na rotina de beleza te permite fazer seu próprio spa em casa. Potencialize o efeito misturando frutas, vegetais ou ervas com propriedades hidratantes/calmantes. Banana, pepino, chá verde, aveia, lavanda… São inúmeras opções para sua máscara facial gelada e personalizada.

Escolha o que preferir (ou misture alguns), bata com um pouco de água filtrada no liquidificador, coloque nas forminhas e leve ao freezer. Fazer um chá concentrado de camomila e congelar, por exemplo, é uma ideia simples, prática e boa para qualquer tipo de pele. Autocuidado é tudo!

Fonte: http://lifestyle.r7.com/comidas/alto-astral/aprenda-4-maneiras-de-usar-gelo-na-rotina-de-beleza-16092020

Se curte nosso conteúdo, considere nos ajudar a manter o nosso trabalho diário no ar e continuar levando boas notícias a todos, através do https://mla.bs/d8cdcb20 😊

#jornaldeboasnoticias #boasnoticias #noticiaboa #goodnews #boasacoes #esperança #bonsexemplos #fazerobem #boanoticia #noticiapositiva

Recent Posts

Dicas de livros para dar de presente neste Natal

%%excerpt%% Os presentes de Natal geralmente são escolhidos com muito carinho e atenção, afinal, quem…

4 meses ago

Dicas refrescantes: mantenha seus pets felizes no calor!

Dicas refrescantes: mantenha seus pets felizes no calor! Queridos leitores, o verão está chegando e…

4 meses ago

Férias escolares animadas: Dicas para menos telas e mais brincadeiras!

Vamos soltar a imaginação! Férias escolares repletas de diversão e aventuras. Descubra como deixar as…

4 meses ago

Principais Festas Típicas de SC em Outubro: Conheça Quais São!

Outubro é um mês repleto de festividades e celebrações em todo o Brasil, e Santa…

9 meses ago

Fibra de cânhamo: material pode revolucionar a construção civil

Quase 40% das emissões de gases de efeito estufa relacionadas à energia provêm da construção…

12 meses ago

Bike elétrica é projetada para transportar até 8 crianças

Enquanto companhias tentam desenvolver carros autônomos e seguros que dispensam o motorista, a empresa holandesa…

12 meses ago