Araruama, RJ, inaugura centro para população em situação de rua

Araruama, RJ, inaugura centro para população em situação de rua
Araruama, RJ, inaugura centro para população em situação de rua
Avalie este conteúdo

Estrutura fica na Avenida Araruama, 1, no bairro Vila Capri.
Atendimento será de segunda a sábado, das 9h às 18h.

A Prefeitura de Araruama, na Região dos Lagos do Rio, inaugura nesta segunda-feira (28) o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop). A estrutura fica no bairro Vila Capri.

O espaço irá atuar no processo de ressocialização das pessoas adultas em situação de risco. O objetivo é oferecer atendimento psicológico, incluir as pessoas no programa Bolsa Família e facilitar acesso à colocação no mercado de trabalho, através de cursos de capacitação e qualificação profissional.

As atividades socioeducativas desenvolvidas, como tratamento em Centro de Atendimento Psicossocial (Caps), realização de atividades esportivas, culturais, religiosas e de valorização da autoestima, desenvolvidas com apoio de voluntários, visam a inclusão de volta ao convívio familiar.

Para promover este resgate da cidadania, o Centro Pop funcionará de segunda a sábado, das 9h às 18h, na Avenida Araruama, 1. Uma equipe multidisciplinar formada por assistentes sociais, psicólogas, estagiárias de serviço social e equipes de abordagem serão responsáveis para atender os cidadãos que se encontram em situação de rua.

Se você quer receber atualizações sobre este tema ou outros de nossa página, inscreva-se abaixo:
Receba boas notícias em seu Email


Seja o primeiro a comentar Assunto: "Araruama, RJ, inaugura centro para população em situação de rua"

Deixe um comentário

Translate »