• ter. mar 12th, 2024

12 artistas que amam se dedicar à caridade e deixam o mundo mais lindo

Angelina Jolie visits displaced families in Kabul, Afghanistan, as part of her work as a United Nations Goodwill Ambassador for refugees Kabul, Afghanistan - 02.03.11 Featuring: Angelina Jolie When: 01 Mar 2011 Credit: WENN **Only available for publication in UK, USA**
Compartilhe Boas Notícias

Muitas celebridades usam a influência e o dinheiro que ganham com a fama para um bem maior.

Na última semana, Taylor Swift surpreendeu a todos fazendo uma doação para uma instituição americana que ajuda pessoas vítimas de violência doméstica e abusos sexuais, cumprindo a promessa que havia feito após ter vencido o processo contra o radialista David Mueller.

Mas a cantora não é a única preocupada com causas relevantes. Vários artistas também atuam mundo à fora ajudando instituições e entidades que prestam auxílio a pessoas em situações de vulnerabilidade.

Por isso, fizemos uma lista com 12 famosos que tentam, de alguma maneira, tornar o mundo um lugar um pouquinho melhor.

Confira:

Oprah Winfrey

Desde de 2007, Oprah possui a “Oprah Winfrey Leadership Academy for Girls’, que é uma escola que oferece educação de qualidade para meninas de baixa renda na África do Sul.

Lady Gaga

Em 2011, junto com sua mãe Cynthia Germanotta, Gaga criou a “Born This Way Foundation”. A ONG tem como objetivo ajudar jovens com problemas de autoestima e autoconfiança, através do combate ao bullying.

Demi Lovato

A cantora ajuda instituições que prestam auxílio a pessoas com distúrbios alimentares e psicológicos. Além disso, neste ano, através do projeto “We Moment”, Demi ajudou a construir uma escola para crianças carentes no Quênia.

Ed Sheeran

Em 2014, o cantor foi nomeado como embaixador do “East Anglia’s Children’s Hospices”, no Reino Unido, que é um hospital que presta suporte a crianças ameaçadas de morte e suas famílias. Sheeran também já deu aulas de composição e melodia em uma entidade que ajuda pessoas desabrigadas, em Newcastle.

Taylor Swift

Além da doação que fez recentemente para a instituição que trata de vítimas de assédio, Taylor também já doou 4 milhões de dólares para o Museu Hall da Fama de Música Country e 150 mil dólares para reconstruir uma escola no Alabama, EUA, atingida por um tornado.

Naomi Campbell

A modelo é a porta-voz da “Fashion for Relief” que, através da moda, arrecada fundos para ajudar causas ambientais e humanitárias no mundo inteiro.

Emma Watson

A atriz é embaixadora da ONU Mulheres, atuando na campanha #HeForShe, que luta pela igualdade de gêneros e pelo empoderamento feminino ao redor do mundo.

Ellen DeGeneres

A apresentadora presta apoio para instituições como o Fundo de Socorro à vítimas do Furacão Katrina, a Campanha Small Change, e a Campanha ONE, além de instituições que atuam na defesa dos animais como a Humane Society, a Campanha de Preservação das Baleias e a Sociedade de Serviços de Proteção de Animais.

Shakira

Em 1997, a cantora fundou a ONG Pés Descalços, que tem como objetivo combater a desigualdade social através da educação, construindo escolas em regiões carentes e oferecendo oportunidades para crianças e jovens pelo mundo todo.

Madonna

Em 2006, a rainha do pop fundou a ONG “Raising Malawi”, a qual ajuda crianças carentes e órfãos que vivem em situação de miséria no pequeno país do continente africano, Malawi. A entidade atua na construção de creches, escolas, centros de saúde, além de promover programas de prevenção de doenças.

Bono Vox

Ao longo de sua carreira, Bono sempre realizou um intenso trabalho humanitário. Ele já participou da campanha Band Aid em 1984, 2004 e 2014. Além disso, o cantor é uma das personalidades que mais lutam pela erradicação da AIDS e da fome no continente africano.

Angelina Jolie

Angelina sempre foi muito preocupada com questões humanitárias. Ela até já recebeu o “Jean Hersholt Humanitarian Award”, prêmio promovido pela Academia do Oscar e dado a artistas que realizam grandes trabalhos humanitários. Entre a lista de entidades e projetos dos quais Angelina já ajudou (ou ainda ajuda) estão a UNICEF, a campanha ONE (que luta pelo fim da miséria) e o projeto Médicos Sem Fronteiras. Além disso, Jolie e o ex-marido, Brad Pitt, fundaram juntos em 2006 a fundação Jolie-Pitt, para ajudar crianças em países que possuem altos índices de pobreza.

Maravilhosos!

Fonte: Papelpop

Loading