• ter. mar 12th, 2024

Atleta polonês vai leiloar medalha para ajudar criança com câncer

ago 22, 2016 #ajuda, #doação, #olimpíadas
Compartilhe Boas Notícias

Em postagem no facebook, o polonês disse que, para um atleta, ganhar medalha é a realização de um sonho, mas a atitude dará um novo valor à “prata”

O atleta polonês Piotr Malachowski resolveu usar sua medalha de prata para uma causa nobre. A ideia veio após conquistar o segundo lugar no lançamento de discos nas Olimpíadas Rio 2016. Piotr vai leiloar a medalha para ajudar uma família no tratamento de uma criança com câncer.
Em postagem no Facebook, o polonês disse que, para um atleta, ganhar medalha é a realização de um sonho. “Eu fiz tudo ao meu alcance para conseguir. Mas o destino me deu a chance de aumentar o valor da minha prata”, escreveu. “A única chance de tratamento de Olek é em Nova Iorque. Eu decidi ajudar e leiloar a medalha que ganhei no Rio de Janeiro. O valor do maior lance será integralmente doado para o tratamento dele”.
O menino sofre de um tipo de câncer na retina dos olhos chamado retinoblastoma. A doença atinge, geralmente, crianças com até cinco anos. “Eu peço para que as pessoas me ajudem a fazer acontecer esse leilão. Podem enviar mensagens ou qualquer outro tipo de ajuda. Vamos auxiliar os pais e a família”.
Fonte: http://www.opovo.com.br/

Loading