• ter. abr 16th, 2024

Austrália: Conheça algumas curiosidades sobre o país

nov 24, 2020
Compartilhe Boas Notícias

Você sabia que a Austrália tem o maior salário mínimo do mundo? E que a maravilhosa cidade de Townsville, de As Meninas Superpoderosas, existe e fica por lá? Pois essas são algumas das curiosidades sobre esse país tão bonito, mas que pouca gente conhece

A Austrália foi colonizada pelos ingleses no ano de 1606. Ao passar dos anos, o país servia de uma espécie de prisão, onde vários presos eram mandados para lá por ser uma ilha afastada, e assim cumprir pena.

Hoje, o país é o 6° entre os maiores do mundo. Apesar de ser uma ilha enorme, a população de São Paulo equivale à população do país inteiro. Isso porque 73% dele é deserto e seus habitantes se concentram nas costas, onde estão localizadas suas melhores cidades.

Você, com certeza, já ouviu falar de Sydney, lá foram sediadas as Olimpíadas de 2000. É a cidade mais populosa do país, rica em natureza, paisagens e construções históricas como o Sydney Opera House e a Hambour Bridge. Semelhante ao estilo de vida levado em São Paulo, a cidade australiana recebe milhões de turistas o ano inteiro, além de ser a mais antiga. Mas não se engane, pois a capital do país se chama Canberra, muita gente confunde.

sidney-9902245
Sydney. | Foto: Reprodução.

Outra cidade muito bem vista é Melbourne, já eleita sete vezes seguidas como a melhor cidade do mundo para se viver! Por ser uma verdadeira mistura de comunidades e cultura, Melbourne também abriga diferentes festivais culturais. Também é conhecida por ser uma das cidades com maior índice de educação da Austrália, seis de suas universidades estão ranqueadas entre as melhores do mundo.

melbourne-3858922
Melbourne. | Foto: Reprodução.

Perth é simplesmente conhecida por ser a cidade mais isolada do mundo, pois sua vizinha, Adelaide, se encontra a 2.695 km. É muita coisa, não é? Apesar disso, a cidade continua sendo linda e independente com seus dois milhões de habitantes.

perth-1245389
Perth. | Foto: Reprodução.

Além dessas destacadas, também tem Brisbane, Coldcoast, Darwin, Adelaide, Townsville, (cidade inspirada no desenho As Meninas Superpoderosas) e outras ricas em belezas e culturas.

mapa-da-australia-1117214
Outros países da Austrália. | Foto: Reprodução.

Nem só de bichos estranhos, aranhas gigantes e cangurus agressivos se resume a Austrália, por meio dessa fama de ser um país selvagem, muita coisa passa batido e o australiano tem motivos diversos para se orgulhar. Vale destacar que foi a primeira nação independente a permitir o voto feminino, tem a maior barreira de corais e, além disso, tem algumas espécies de animais exclusivas. O salário mínimo é o maior do mundo. O transporte é muito valorizado, lá o trem e metrô são de dois andares! A qualidade de vida é mais alta e a segurança é muito maior se comparada a de outros países do mundo.

E aí, será que esse país também merece um espaço no seu coração?!

_________________________________
Por Marianne Xavier – Fala! Universidade Cruzeiro do Sul

Fonte: https://falauniversidades.com.br/australia-conheca-algumas-curiosidades-sobre-o-pais/

Se curte nosso conteúdo, considere nos ajudar a manter o nosso trabalho diário no ar e continuar levando boas notícias a todos, através do https://mla.bs/d8cdcb20 😊

#jornaldeboasnoticias #boasnoticias #noticiaboa #goodnews #boasacoes #esperança #bonsexemplos #fazerobem #boanoticia #noticiapositiva

Loading