• ter. abr 23rd, 2024

Bebê de Singapura nasce com imunidade ao coronavírus

dez 1, 2020
Compartilhe Boas Notícias

Nesta semana, uma curiosa notícia intrigou cientistas em todo mundo: um bebê de Singapura nasceu com anticorpos que podem garantir imunidade contra o coronavírus. A principal teoria para uma resposta sobre o caso se baseia no fato de sua mãe ter contraído COVID-19 na décima semana de gestação, gerando anticorpos, que eventualmente desapareceram, mas foram herdados pelo bebê.

O ocorrido adiciona mais uma pergunta na pesquisa sobre a interação do novo coronavírus e gestantes. Logo no início da pandemia, os cientistas revelaram que mulheres grávidas não transmitem a doença para os bebês, contudo, eles também não haviam encontrado evidências de que elas poderiam transmitir seus anticorpos contra o coronavírus, até então.

Assim, o caso de Celine Ng-Chan, de 31 anos e seu filho Aldrin, impressionou os pesquisadores em todo o mundo. Ela havia contraído o coronavírus em uma viagem pela Europa em março deste ano, ficando internada no hospital durante quase três semanas — na época, ela estava com 10 semanas de gestação. Curada da doença, seu corpo desenvolveu anticorpos que, segundo exames, desapareceram ao fim de sua gravidez.

30163019295274-2871427
Aldrin pode ser um dos primeiros bebês que possuem anticorpos duradouros contra o novo coronavírus. (Fonte: Pexels)

Em um comunicado, um dos responsáveis pelo hospital onde Celine ficou explica que em todos casos onde as gestantes são contaminadas durante a gravidez há uma extensa testagem, que busca verificar a presença do vírus e seus anticorpos tanto no bebê, quanto na mãe. Até a descoberta do caso, todos os exames anteriores foram negativos.

O evento auxiliará cientistas a compreenderem melhor a duração dos anticorpos contra o novo coronavírus, bem como sua interação no corpo humano e em recém nascidos. Espera-se, como revelado anteriormente em estudos, que os anticorpos sejam bastante duradouros devidos os tipos de célula B e T, que demonstram ser mais resistentes.

Fonte: https://www.tecmundo.com.br/ciencia/207555-bebe-singapura-nasce-imunidade-coronavirus.htm

Se curte nosso conteúdo, considere nos ajudar a manter o nosso trabalho diário no ar e continuar levando boas notícias a todos, através do https://mla.bs/d8cdcb20 😊

#jornaldeboasnoticias #boasnoticias #noticiaboa #goodnews #boasacoes #esperança #bonsexemplos #fazerobem #boanoticia #noticiapositiva

Loading