• ter. abr 16th, 2024

Bebida à base de manjericão vence Concurso Brasileiro de Cervejas

mar 13, 2015 #cerveja, #concurso
Compartilhe Boas Notícias

Mais de 850 rótulos disputaram em 117 diferentes categorias em SC.
Empresas do Rio Grande do Sul ganharam dois principais prêmios.

Paralelo ao Festival Brasileiro de Cerveja, o Concurso Brasileiro de Cervejas, em Blumenau, no Vale do Itajaí, elegeu os melhores rótulos da bebida no país. E quem levou a melhor foram os gaúchos, que voltaram para casa com os dois prêmios mais cobiçados da competição.

O concurso teve duração de três dias no Parque Vila Germânica, com início no domingo (8) e premiação na terça (10), em uma cerimônia no Teatro Carlos Gomes.

A Basilicow, produzida pela cervejaria Seasons, de Porto Alegre (RS), foi eleita a melhor cerveja desta terceira edição do concurso. A bebida é composta de uma receita exclusiva a base de manjericão.

Já o prêmio de melhor cervejaria, ficou com a Tupiniquim, também da capital gaúcha. Esta emplacou 15 prêmios durante o concurso e traz 32 rótulos de bebidas à disposição do público no festival que segue até este sábado (14) no Parque Vila Germânica.

Foram 874 rótulos, julgados por 35 jurados, em 117 diferentes categorias de estilo. O júri, composto por 11 estrangeiros, era formado por mestres cervejeiros, jornalistas e guias sommeliers.

Premiação
Os prêmios para os vencedores variaram de acordo com os patrocinadores e voluntários. Mas em especial, a organização do concurso desenvolveu um troféu diferenciado, feito de cristal e produzido em Blumenau por um designer paulista.

Segundo a assessoria do concurso, a equipe de criação utilizou elementos do passado e se inspirou nos vasos de barro egípcios que eram usados para armazenar a mistura da bebida.

Festival Brasileiro de Cerveja
O Festival Brasileiro de Cerveja começou na quarta-feira (11) e segue até sábado (14) em Blumenau, com mais de 600 rótulos da bebida. Cervejeiros especializados e público em geral poderão participar de cursos e degustações no Parque Vila Germânica.

No parque, além das bebidas, o evento terá gastronomia especializada, com stands de hambúrgueres de pato a bratwurst, e programação musical diariamente. Um total de 18 bandas, de música folclórica ao jazz e rock, se apresentam.

Também ocorrem nove aulas, debates e um simpósio ministrados por profissionais do ramo cervejeiro de renome nacional e internacional.

Loading

One thought on “Bebida à base de manjericão vence Concurso Brasileiro de Cervejas”

Deixe um comentário