• ter. abr 23rd, 2024

Bombeiro arrisca a vida para salvar cão preso em penhasco

set 5, 2017
Compartilhe Boas Notícias

Ninguém sabe como o animal foi parar num local tão distante

Na manhã do ultimo sábado de agosto (26), o Departamento de Bombeiro de Woodbridge e Hamden, em Connecticut, Estados Unidos, recebeu uma chamada incomum: um cão estava preso na borda da montanhas West Rock.

Os funcionários locais e o departamento de recreação notaram que havia um filhote na montanhas quando ouviram seus latidos vindo de longe. Rapidamente eles notificaram o controle de animais sobre o caso. Ninguém sabe como o animal foi parar lá, um lugar tão isolado. No entanto, sabiam que salvá-lo seria bem arriscado até para um bombeiro treinado.

O resgate durou quase duas horas. Além da dificuldade de chegar até o local, foi preciso ganhar antes a confiança do cão, que estava bem nervoso. Foi necessário equipamento de segurança e bastante calma do bombeiro para chegar perto do animal e pegá-lo. Felizmente, o pet entendeu que o homem estava ali para ajudá-lo e permitiu que fosse resgatado.

 

Quando o cão chegou em solo firme, estava nitidamente com fome e sede, mas sem ferimentos graves – por incrível que pareça. Ele não possuía nenhum tipo de identificação, então foi apelidade de “Oeste”, em homenagem à montanha que estava.

O Woodbridge Animal Control está cuidado atualmente o animal. Eles postaram uma foto em sua página do Facebook. “Até agora, nenhum dono apareceu reivindicando a tutela de Oeste. Ele se estabeleceu muito bem e é um verdadeiro cavalheiro”, escreveu na publicação.

Fonte: Canal do Pet

Loading