Categories: BrasilEsportes

Bósnios tiram o dia de folga e elogiam Guarujá: ‘Tudo maravilhoso’

Compartilhe Boas Notícias

Treino da manhã é cancelado, e alguns titulares curtem a praia da Enseada

Após dois dias de treino intenso, a comissão técnica da seleção da Bósnia-Herzegovina resolveu dar um período de descanso para os atletas. Inicialmente, os jogadores treinariam, na manhã deste domingo, no estádio Antonio Fernandes, mas, após um pedido dos próprios atletas, foram liberados para praticarem qualquer atividade ou simplesmente descansarem no hotel em Guarujá.

Enquanto alguns jogadores optaram por voltar para os quartos após o café da manhã, outros curtiram as dependências do hotel e aproveitaram para se divertir no salão de jogos exclusivo dos atletas. Outros, porém, como o meia Haris Medunjanin (Gaziantepspor, da Turquia) e o goleiro Asmir Begovic (Stoke City, da Inglaterra), titulares absolutos dos Dragões, aproveitaram para dar uma caminhada pela praia da Enseada, uma das mais famosas da Pérola do Atlântico.

– Está fazendo um dia lindo. E o melhor de tudo é que estamos de folga. Consegui sair e caminhar um pouco na praia. Realmente foi uma linda manhã. Estou adorando demais poder curtir essa praia maravilhosa e essa cidade linda que é Guarujá – disse Begovic.

Sem usar a roupa azul, característica da delegação bósnia, os jogadores não foram incomodados em nenhum momento do passeio. Porém, ao serem abordados pela reportagem do GloboEsporte.com, muitos moradores e turistas começaram a pedir para tirar foto com os atletas, mesmo sem saber quem eles eram.

– As pessoas são muito agradáveis, e estamos adorando essa abordagem. No começo andamos sem chamar atenção, mas agora estamos tendo que parar para tirar várias fotos. Esse tipo de assédio é bastante legal. Estamos sendo muito bem recepcionados nessa cidade. Não estamos muito acostumados com esse calor, mas está tudo maravilhoso – completou o goleiro.

Os jogadores da Bósnia curtem o clima aprazível do litoral paulista neste domingo (Foto: Alexandre Lopes)

Uma das moradoras a abordar os atletas foi a balconista Ângela Maria Alselmo, de 40 anos. Mesmo sem saber quem eram os jogadores, ela tirou uma foto e registrou o momento para mostrar para a família. Porém, Ângela surpreendeu os jogadores quando foi perguntada se torceria pela seleção bósnia na Copa do Mundo.

– De forma alguma vou torcer para a Bósnia. Sou brasileira. Eles são muito simpáticos e, por isso, vou torcer por eles contra a Argentina. Espero que eles representem bem a cidade, mas a minha torcida é apenas para a seleção brasileira – brincou.

* Colaborou Bruno Giufrida

Fonte: http://globoesporte.globo.com/

Recent Posts

Dicas de livros para dar de presente neste Natal

%%excerpt%% Os presentes de Natal geralmente são escolhidos com muito carinho e atenção, afinal, quem…

4 meses ago

Dicas refrescantes: mantenha seus pets felizes no calor!

Dicas refrescantes: mantenha seus pets felizes no calor! Queridos leitores, o verão está chegando e…

4 meses ago

Férias escolares animadas: Dicas para menos telas e mais brincadeiras!

Vamos soltar a imaginação! Férias escolares repletas de diversão e aventuras. Descubra como deixar as…

4 meses ago

Principais Festas Típicas de SC em Outubro: Conheça Quais São!

Outubro é um mês repleto de festividades e celebrações em todo o Brasil, e Santa…

10 meses ago

Fibra de cânhamo: material pode revolucionar a construção civil

Quase 40% das emissões de gases de efeito estufa relacionadas à energia provêm da construção…

12 meses ago

Bike elétrica é projetada para transportar até 8 crianças

Enquanto companhias tentam desenvolver carros autônomos e seguros que dispensam o motorista, a empresa holandesa…

12 meses ago