• ter. abr 16th, 2024

Boticário incentiva profissionais do ramo da beleza impactadas pela crise

set 2, 2020
Compartilhe Boas Notícias

A ação tem o objetivo de apoiar mulheres que trabalham por conta própria na área da beleza, formalizadas ou não, em situação de vulnerabilidade social, que estão sendo impactadas economicamente em decorrência da pandemia do Covid-19, em diferentes regiões do Brasil.

A pandemia trouxe desafios para todos os setores, incluindo o da beleza. Estúdios de maquiagem, ateliês, salões e barbearias registraram uma perda de faturamento média de 57%, segundo a 3ª edição da pesquisa sobre o impacto da crise imposta pelo coronavírus nos pequenos negócios, feita pelo Sebrae.

Entretanto, o dado mostra apenas um retrato do problema, pois existe outra parcela de profissionais que atua de forma autônoma e sente no bolso os efeitos do isolamento social, mas não entra nessas estatísticas.

profissionais-da-beleza-crise-450x450-9644822

Iniciativa oferece capacitação e incentivo para estimular profissionais da beleza a superarem momento de dificuldade financeira

A iniciativa conta com duas fases, a primeira contempla a disponibilização de conteúdo online que aborda temas relacionados à busca de oportunidades, técnicas de vendas, inteligência emocional, gestão financeira, e empoderamento da mulher, entre outros.

Já na segunda, trezentas empreendedoras receberão uma cota de apoio de R﹩450 reais para incentivar a retomada dos negócios, auxiliando na divulgação do trabalho e na compra de insumos e ferramentas, por exemplo .

Fonte: https://catracalivre.com.br/carreira/boticario-incentiva-profissionais-do-ramo-da-beleza-impactadas-pela-crise/

Se curte nosso conteúdo, considere nos ajudar a manter o nosso trabalho diário no ar e continuar levando boas notícias a todos, através do https://mla.bs/d8cdcb20 😊

#jornaldeboasnoticias #boasnoticias #noticiaboa #goodnews #boasacoes #esperança #bonsexemplos #fazerobem #boanoticia #noticiapositiva

Loading