Brahma cria curso de sommeliers especialmente para pessoas com deficiência visual

Brahma cria curso de sommeliers especialmente para pessoas com deficiência visual
Avalie este conteúdo

O programa prevê auxílio de apostilas para os formatos Braille e digital acessível.

Em parceria com a Fundação Dorina Nowill, a Brahma Extra criou um curso de sommeliers voltado para pessoas com deficiência visual. As aulas acontecem no Instituto da Cerveja Brasil, em São Paulo, com professores treinados pela própria Fundação Dorina Nowill para Cegos.

O curso Sommeliers Extraordinários já está com a primeira turma formada e pretende promover a inclusão social. Durante os encontros são exaltados sentidos como o olfato e paladar, essenciais para o sucesso de qualquer especialista em cerveja.

Segundo dados da Relação Anual de Informações Sociais do Ministério do Trabalho, apenas 1% do total de vagas de empregos formais no Brasil é ocupada por pessoas com deficiência.

“Criar este curso faz parte dessa disseminação de conhecimento cervejeiro, mas com um gosto ainda mais especial, já que o fazemos, ao mesmo tempo que estamos ajudando na inserção de centenas de brasileiros no mercado de trabalho. Para nós é um prazer colocar projetos como este no ar, mais do que agradar, queremos fazer a diferença na vida das pessoas”, ressaltou Maurício Landi, gerente de marketing de Brahma Extra.

O Instituto Cervejeiro oferece infraestrutura adaptada com chão tátil. Foi impressa uma maquete em 3D ilustrando uma cervejaria. Ao todo são 20 alunos matriculados, entre eles o fotógrafo João Maia, único profissional com deficiência visual fotografando os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

Ficou interessado? Aqui você pode saber como fazer parte das próximas turmas.

Fonte: Hypeness

Se você quer receber atualizações sobre este tema ou outros de nossa página, inscreva-se abaixo:
Receba boas notícias em seu Email


Translate »