• ter. abr 23rd, 2024

Brasil bate próprio recorde e vai abrigar a nova maior usina de energia solar da América Latina

mar 1, 2017
Compartilhe Boas Notícias

300 mil. Esse é o número de residências brasileiras que passarão a ser abastecidas por energia solar assim que a usina Nova Olinda começar a funcionar.

Localizada no Estado do Piauí, a 377 quilômetros da capital Teresina, ela será a maior usina de energia solar da América Latina. A obra é comandada pela empresa italiana Enel S.P.A, por meio de sua subsidiária Enel Green Power Brasil. A companhia foi a grande vencedora do leilão de energia solar promovido pelo governo brasileiro em agosto de 2015.

Segundo ela, a obra está estimada em US$ 300 milhões, o equivalente a quase R$ 1 bilhão, e logo mais estará finalizada. A usina Nova Olinda deve começar a funcionar já no segundo semestre de 2017 e ajudará a suprir, de forma sustentável, à crescente demanda energética do Brasil, que deve aumentar 4% ao ano até 2020.

Com a inauguração do empreendimento, bateremos nosso próprio recorde: isso porque, atualmente, a maior usina de energia solar da América Latina já está sediada no país, mais especificamente na Bahia.

Fonte: TGP

Loading