Brasil vence a Grécia e se classifica para a segunda fase da Copa do Mundo de basquete

Seleção brasileira superou o favorito plantel grego, time de Giannis Antetokounmpo, atual MVP da NBA

Giannis Antetokounmpo não resistiu à seleção brasileira. Nesta terça-feira (3), em Nanjing, na China, o Brasil parou o atual MVP da NBA e venceu a segunda partida na Copa do Mundo de basquete. O ala-pivô Anderson Varejão foi o principal nome brasileiro em quadra, com 22 pontos e nove rebotes. Antetokounmpo terminou com 13 pontos. 

Os primeiros lances de partida já indicaram as dificuldades que o time brasileiro teria para segurar Antetokounmpo. Com apenas 32 segundos, Bruno Caboclo e Alex Garcia já haviam cometido faltas no jogador do Milwaukee Bucks. Ainda assim, o primeiro período de jogo terminou bastante equilibrado, com vantagem dos europeus por 19 a 15. 

A volta para o segundo quarto foi complicada para a equipe brasileira, que viu a Grécia conectar seguidas bolas de três e abrir 17 pontos de diferença. Por sorte, os minutos finais do período foram dominados pelo time de amarelo, que encurtou a diferença para 10 pontos e foi para o vestiário perdendo por 40 a 30. 

O Brasil voltou do intervalo melhor. Dos dois lados da quadra. Na defesa, o time treinador por Aleksandar Petrovic limitou a seleção grega a 13 pontos em 10 minutos. No ataque, Varejão marcou 10 pontos e comandou a vitória por 26 a 13 no período, que terminou com os brasileiros à frente por 56 a 53.

O último quarto foi o mais equilibrado, com vitória grega por 25 a 23. A Grécia chegou a empatar a partida a menos de 40 segundos para o final, mas Anderson Varejão acertou o arremesso que colocou a seleção na frente outra vez. No final, Leandrinho converteu um dos dois lances livres que teve para cobrar e deixou a diferença em três pontos. 

O que não se esperava, porém, era o drama com menos de dois segundos no cronômetro. Na saída de bola, Didi fez falta em Kostas Sloukas e colocou o grego na linha do lance livre para três arremessos. Após acertar os dois primeiros, Sloukas errou o terceiro. O Brasil ganhou o rebote e o jogo: 79 a 78.

Com a vitória, o Brasil assumiu a liderança do Grupo F e garantiu classificação para a segunda fase da competição. Na quinta-feira, a seleção enfrenta Montenegro, lanterna da chave, para tentar garantir a primeira colocação.  

Fonte: Gauchazh

Se você quer receber atualizações sobre este tema ou outros de nossa página, inscreva-se abaixo:
Receba boas notícias em seu Email


Translate »