Brasileiros podem se inscrever para bolsas de estudo na Espanha

Visualizado 551 vezes
Brasileiros podem se inscrever para bolsas de estudo na Espanha
5 (100%) 2 votes

As oportunidades são voltadas para brasileiros (e demais residentes de países da América Latina) interessados em estudar na Espanha, em cursos de pós-graduação, doutorado ou empreendedorismo.

A Fundação Carolina está com inscrições abertas para mais de 600 bolsas de estudo em universidades espanholas no ano letivo 2018-2019.

São diversas áreas de estudo disponíveis, entre ciência e novas tecnologias; sustentabilidade e infraestrutura; ciências da saúde; economia e finanças; negócios e desenvolvimento organizacional; ciências sociais e jurídicas; artes, humanidades e comunicação.

Para pós-graduação são ofertadas 376 bolsas. O candidato pode obter bolsas que cobrem 50% a 100% do total de custos do curso, incluindo também passagens aéreas e seguro saúde (benefícios dos demais programas).

Já os cursos de doutorado e pós-doutorado contemplam 195 vagas. Os interessados em realizar aulas de empreendedorismo têm a oportunidade de concorrer a duas bolsas.

Os professores brasileiros não ficaram de fora! Do total, 24 bolsas serão destinadas para professores ou técnicos de universidades brasileiras que queiram fazer pesquisas na Espanha. Clique aqui para conferir todos os programas.

As inscrições são diferentes entre as modalidades: bolsas pós-graduação e projetos de empreendedorismo devem ser solicitadas até 20 de março de 2018. Doutorado, pós-doutorado e mobilidade para professores seguem com inscrições até 7 de abril de 2018.

Entre na página de cada uma, confira os requisitos e inicie a candidatura. O link sobre perguntas frequentes da Fundação Carolina pode te ajudar a tirar as principais dúvidas.

Fonte: Catraca Livre

Se você quer receber atualizações sobre este tema ou outros de nossa página, inscreva-se abaixo:
Receba boas notícias em seu Email


Translate »