Burlington, a primeira cidade com 100% de energias renováveis

Compartilhe Boas Notícias

Os 42 mil moradores de Burlington, Vermont, estão agora preparados para o futuro. Toda a energia usada na cidade provem de fontes de energias renováveis – biomassa, eólica e hidroelétrica.

“Estamos agora numa posição em que fornecemos os residentes de Burligton com fontes de energia que são renováveis.” disse Ken Nolan, gestor de recursos de energia do Departamento Elétrico de Burlington, ao “Burlington Free Press”. “Os preços não estão ligados aos combustíveis fósseis – são preços estáveis – e fornecem-nos flexibilidade, do ponto de vista ambiental, para reagir a qualquer regulamentação ou alteração nas normas ambientais que virão no futuro”.

Para além dos benefícios ambientais esta iniciativa faz sentido economicamente, pois existe um retorno económico a longo prazo.

De acordo com as autoridades, por agora não haverá aumentos nos impostos e, embora reconheçam que, quando a energia eólica ou hidráulica não forem suficientes, terão que recorrer à compra de energia fóssil, quando a eletricidade gerada for mais do que a necessária, o excedente pode ser vendido, podendo recuperar (dos gastos extraordinários) e até aumentar os lucros. É um esforço no presente para poupar no futuro.

Outras cidades à volta de Burlington estão a seguir o seu exemplo, e o estado de Vermont pretende que, até 2050, 90% da energia usada na eletricidade, aquecimento e transporte, advenha de fontes renováveis.

Uma cidade portuguesa, Coimbra, também quer tornar-se mais sustentável. Exemplo disso, é o projeto que irá trocar todas as lâmpadas de iluminação pública por lâmpadas LED, que gastam muito menos energia.

Num tempo em que só se fala no aumento do preço do barril de petróleo e da crise económica, está na hora do Homem voltar às origens e aproveitar o que a Natureza tem de melhor, infinito e gratuito.

Fonte: https://noctulachannel.com/energias-renovaveis-burlington/

Se curte nosso conteúdo, considere nos ajudar a manter o nosso trabalho diário no ar e continuar levando boas notícias a todos, através do https://mla.bs/d8cdcb20 😊

#jornaldeboasnoticias #boasnoticias #noticiaboa #goodnews #boasacoes #esperança #bonsexemplos #fazerobem #boanoticia #noticiapositiva

Se você quer receber atualizações sobre este tema ou outros de nossa página, inscreva-se abaixo:
Receba boas notícias em seu Email


Translate »