• ter. mar 12th, 2024

Cabeleireira ganha rifa e devolve o prêmio para ajudar criança em cirurgia

fev 9, 2018
Compartilhe Boas Notícias

A ganhadora Isabel Soares doou o carro para o menino Akonn de 3 anos, que tem catarata congênita e correu o risco de perder a visão.

Nem só de violência, corrupção e tristeza vive o Brasil. O exemplo de que é possível fazer o bem e agir com solidariedade vem de Petrópolis no Rio de Janeiro. A matéria publicada no portal G1 fala de solidariedade, amor e desprendimento.

A cabeleireira Isabel Soares, de 48 anos, devolveu o carro que ganhou em uma rifa solidária para ajudar o Akonn Verdugo Gonçalves, de 3 anos, que precisava do dinheiro para uma cirurgia de emergência no olho esquerdo.

“Perdi meu filho em um acidente de trânsito aos 17 anos e não pude fazer nada. Por isso, vendo a luta dessa família, não medi esforços para ajudá-los, para que eles tenham a oportunidade de cuidar do filho deles”, disse a ganhadora do carro.

Moradora de Petrópolis, na Região Serrana do Rio, no instante em que soube que tinha sido sorteada, Isabel resolveu doar o automóvel para o menino.

“Fiz o que o meu coração pediu. O pai dele precisa do carro para trabalhar, então não poderia aceitá-lo”, disse a cabeleireira, que precisou fazer a doação do automóvel em cartório, uma vez que o sorteio aconteceu via loteria no dia 31 de janeiro.

A mãe do menino, Jéssica Verdugo, de 26 anos, mora em São José do Vale do Rio Preto e contou que nem imaginava que isso pudesse acontecer.

“Foi uma atitude muito nobre. Ela já tinha comprado uma parte das rifas, ajudou a vender também. O fato de não aceitar o carro nos deixou muito emocionados. Não dá para imaginar nem uma pessoa da família fazendo isso, imagina quem não é?”, questionou.

A doença

Segundo Jéssica, os problemas de visão do Akonn foram descobertos em novembro do ano passado. Quando levou o filho ao médico, descobriu que ele precisava fazer a cirurgia imediatamente e que custava R$ 20 mil.

O marido dela, José Antônio Gonçalves, trabalha como vendedor de roupas de cama, de porta em porta, e Jéssica contou que eles não tinham o dinheiro para pagar a operação.

“Na hora que soubemos do valor ficamos desesperados porque sabíamos que não dava para bancar esse custo. Mas depois começamos uma campanha nas redes sociais, fizemos um almoço para arrecadar dinheiro e quando pensamos em vender o carro, veio a ideia da rifa”, contou.

Com todas estas ações, a família conseguiu arrecadar o dinheiro e o Akonn foi operado no dia 8 de dezembro. Atualmente, ele está em processo de recuperação. De acordo com Jéssica, o tratamento pós cirurgia vai durar, pelo menos, cinco anos.

“Agradecemos muito as pessoas que nos ajudaram e também a Isabel. Meu marido precisa do carro para fazer as vendas. É com esse dinheiro que paga todas as contas da nossa casa. Não sei nem como seria se ficássemos sem o automóvel, mas naquela hora era o único bem que tínhamos para vender”, afirma Jéssica.

Fonte: G1

Loading