• ter. abr 16th, 2024

Cabeleireiro ‘viraliza’ ao atender morador de rua em avenida de SP

mar 13, 2018
Compartilhe Boas Notícias

Nilson Santos, de 46 anos, usa as segundas-feiras e feriados cortando o cabelo de quem mais precisa, sem cobrar nada por isso, em Santos.

A iniciativa de um cabeleireiro em Santos, no litoral de São Paulo, acabou viralizando nas redes sociais nos últimos dias. Nilson Santos, de 46 anos, foi fotografado cortando o cabelo de um morador de rua, no meio de uma avenida, sem cobrar nada por isso.

A reportagem local, Santos afirmou que usa de seu ofício para ajudar as pessoas menos favorecidas há, pelo menos, 10 anos. “Quando eu comecei, eu queria me doar, mas não querendo nada em troca. Eu gosto de ajudar as pessoas”, relembrou ele, que é cabeleireiro há 20 anos.

O flagra feito na calçada de sua casa, e que viralizou nas redes sociais, segundo ele, não passou de uma situação corriqueira. “Eu sempre faço isso. E os moradores de rua agradecem. Já os deixei tomar banho em casa, dei roupa e café da manhã. É aquilo, fazer o bem, sem ver à quem”, explicou.

Além de atender os moradores, Nilson também faz trabalho voluntário em ONGs de Santos, atendendo também ao Centro Integrado de Assistência a Pessoas com Câncer. “Lá, as mulheres ficam muito gratas. Tiramos o dia para elas, que tem problemas maiores que os da gente”, contou.

A rotina de Nilson, que dedica suas segundas-feiras e feriados para cortar o cabelo de quem precisa, no que depender dele, vai continuar. “Me sinto com a sensação de gratidão e dever cumprido. Eu amo fazer o que faço”, finaliza.

Fonte: G1

Loading