• ter. abr 16th, 2024

Cães aguardam na porta de hospital após dono dar entrada na unidade em SC

dez 14, 2018
Compartilhe Boas Notícias

Foto dos cachorrinhos esperando tem milhares de curtidas nas redes sociais. Caso ocorreu em Rio do Sul.

Quatro cães ficaram de plantão na porta do Hospital Regional Alto Vale, em Rio do Sul, no Vale do Itajaí, depois que o dono deles, um morador de rua, precisou de atendimento. O caso ocorreu na madrugada de segunda-feira (10), depois que Cézar Gonçalves procurou a unidade porque estava com dores abdominais.

O paciente, que é catador de materiais recicláveis, foi atendido, medicado e liberado em uma hora e os cachorros o aguardaram nesse período. Funcionários do hospital registraram o momento e compartilharam nas redes sociais. A foto dos cachorrinhos esperando o dono na porta do pronto-socorro tem quase 100 mil curtidas nas redes sociais.

Lúcrecia Vendrami, uma das enfermeiras no plantão daquela madrugada, registrou o momento em que os cães ficaram na porta do hospital. “Eu nunca tinha visto, com tantos animais juntos. Eram quatro cachorros e a gente vê normalmente cachorrinhos por aqui, mas nada que a gente consiga ver que é de alguém, ou que veio com alguém daquela maneira”, disse.

Companheiros

Cézar está sempre acompanhado dos animais Bebê, Nick, Menina e Tico. O primeiro foi adotado há cinco anos. Depois, os outros três se juntaram. “Eu saio lá para as 4h, que é um pouco mais fresco, eu saio para catar reciclagem e eles vão junto. Aonde eu vou eles vão junto comigo”, disse Cézar.

Ele alimenta os bichinhos dividindo as refeições que recebe durante o dia. E também ganha pacotes de ração dos moradores da cidade.

Ele conta que não imaginava a repercussão do registro da cena na unidade hospitalar. Para ele, é normal receber o carinho dos animais de estimação e nem se imagina longe deles. “Sem os bichinhos, eu não sou nada”, declarou.

Fonte: G1

Loading