• ter. abr 23rd, 2024

‘Caixas eletrônicos de arroz’ fornecem arroz gratuito para pessoas que não trabalham no Vietnam devido a crise do coronavírus

abr 14, 2020
Uma mulher enche um saco de plástico com arroz de uma máquina de distribuição automática de arroz 24/7 na cidade de Ho Chi Minh, Vietnã, em 11 de abril de 2020.
Compartilhe Boas Notícias

Uma máquina que distribui arroz de graça – parece bom demais para ser verdade.

Esses “caixas eletrônicos de arroz” foram criados no Vietnam para ajudar aqueles que mais precisam durante a pandemia de coronavírus.

O Vietnam tem 265 casos do novo coronavírus e zero mortes, números significativamente menores que o resto do mundo. Mas, ainda assim, para evitar uma maior disseminação, o governo impôs um distanciamento social, efetivamente fechando muitas pequenas empresas e deixando milhares de pessoas sem trabalho.
Para essas pessoas que estão subitamente sem renda, empresários e doadores instalaram máquinas que distribuem arroz de graça em várias cidades do Vietnam.

Em Hanói, o arroz contido em um grande tanque de água é derramado nas sacolas dos moradores das 8h às 17h. todos os dias, de acordo com a agência de notícias estatal VNA.

Aqueles que esperam na fila precisam se afastar um metro e meio e devem usar desinfetante para as mãos antes de receber o arroz, de acordo com o jornal local Hanoi Times.

Na cidade central de Hue, um caixa eletrônico de arroz localizado em uma faculdade fornece 2 kg (4,4 libras) de arroz gratuito para os residentes locais.

Na cidade de Ho Chi Minh, um caixa eletrônico de arroz distribui arroz 24/7. E em Da Nang, dois caixas eletrônicos de arroz serão montados na próxima semana, segundo a VNA.

Fonte: https://edition.cnn.com/

Loading