• ter. mar 12th, 2024

Camisa jogada por Neymar vira boa ação de torcedores em Belo Horizonte

Compartilhe Boas Notícias

Após classificação contra o Chile, camisa 10 da Seleção Brasileira deixa presente para torcedores, que resolvem doar para instituição filantrópica da capital mineira

Dois torcedores, uma camisa especial e a ideia de olho no próximo. A classificação brasileira para as quartas de final da Copa do Mundo 2014 levou vários torcedores para a porta do hotel da delegação após a partida. No aguardo de um aceno ou até mesmo uma lembrança dos jogadores, eles esperam um longo tempo até a chegada do ônibus e a surpresa com Neymar lançando a camisa que vestia para a galera.

Enquanto um puxava de um lado e outro do outro, o presente do camisa 10 da Seleção Brasileira quase se desfez. Na tentativa de acalmar a situação, o Major Cinério Gomes, da Policia Militar de Minas Gerais, resolveu propor um acordo que beneficiaria outros torcedores do Brasil: doar a camisa para o Instituto Mario Penna, uma instituição filantrópica que realiza cerca de 130 mil atendimentos oncológicos por ano.

De acordo com a situação, Daniel Vieira e Michael Alexandre, os torcedores participaram da disputa, realizaram a entrega da camisa para a instituição nesta segunda-feira. Um atleticano e outro cruzeirense, os dois deixaram a rivalidade de lado para o entendimento sobre a boa ação com a camisa de Neymar.

– Muito feliz em estar ajudando essa causa. Estar agradando o coração de todos aqui. Vai ajudar bastante gente esse ato que a gente fez com a camisa do Neymar – disse Michael Alexandre, torcedor do Galo.

– Era uma felicidade de duas pessoas e vai se transformar em uma felicidade coletiva. É muito válido, estou muito contente e que sirva de exemplo para toda a torcida do Brasil. Vou participar da história do Mario Penna, ajudando as crianças, e que sirva de exemplo – completou o cruzeirense Daniel Vieira.

Autores da ação beneficente recebem homenagem do Instituto Mario Penna (Foto: Tayrane Corrêa)

Uma boa ideia

O Major Cinério Gomes, responsável por apaziguar a disputa e dono da ideia da doação da camisa, destacou o caráter dos dois torcedores ao aceitar doar a camisa.

– Lá na hora a gente teve a ideia de ajudar as crianças e me veio as crianças do Mario Penna. Eu fico muito feliz em saber que a atitude da gente está chegando nessas crianças, porque a PM está ai para servir e proteger e hoje eu estou servindo. São duas pessoas boas e só precisava de ter a boa ideia. Quando a gente deu a ideia e eles toparam na hora. Estão de parabéns.

Visando arrecadar a maior quantidade possível de dinheiro, a intenção do Instituto Mario Penna é realizar um leilão da camisa e a verba seria destinada a construção do novo bloco hospitalar, que vai abrir 80 novos leitos, salas cirúrgicas e UTI’s.

Magdo recebe a camisa das mãos de Michael e Daniel (Foto: Tayrane Corrêa)

Para Alexandre Ferreira, superintendente do Instituto Mario Penna, a divulgação dos planos do hospital ocorrerá em breve, mas ele já adianta que envolve as redes sociais.

– A camisa tem um valor muito grande. O que a gente pretende fazer alguma coisa envolvendo a comunidade do Facebook, de forma a colocar a camisa em forma de leilão para gente conseguir o maior valor possível com essa camisa. A nossa equipe de marketing vai divulgar, vamos marcar uma data para os interessados se prepararem e vamos aguardar a melhor oferta. A oferta que ganhar a camisa não vai ganhar somente uma camisa assinada pelo Neymar, mas também a oportunidade de ajudar uma obra de 43 anos.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/

Loading

Deixe um comentário