• ter. abr 23rd, 2024

Campanha visa restaurar florestas no Brasil com 1 bilhão de árvores

fev 2, 2021
Compartilhe Boas Notícias

Uma campanha inspiradora está ajudando a tornar o Brasil mais verde: a Restaura Brasil, criada pela organização ambiental The Nature Conservancy (TNC), pretende atingir a ousada meta de restaurar 1 bilhão de árvores no país até 2030, o equivalente a 400 mil hectares.

Nascida em 2018, a ação já recuperou 265 milhões de árvores na Amazônia, no Cerrado e na Mata Atlântica e obteve o apoio de mais parceiros para cumprir o objetivo ambicioso.

“O Restaura Brasil engloba em uma mesma plataforma o trabalho liderado pela TNC nos últimos anos em três biomas brasileiros. Estamos satisfeitos com os resultados, o impacto disso é positivo para o meio ambiente e queremos alavancar ainda mais o número de árvores nos próximos anos”, diz Rubens Benini, líder da estratégia de restauração florestal da TNC América Latina. O programa contabiliza as árvores restauradas pela TNC e parceiros desde 2001.

A campanha tomou fôlego justamente neste ano, que marca o início da Década da Restauração de Ecossistemas da ONU. O marco reconhece a importância da restauração dos ecossistemas para minimizar as mudanças climáticas, manter a biodiversidade e garantir o fornecimento de alimentos e água.

Fonte: http://virtz.r7.com/campanha-visa-restaurar-florestas-no-brasil-com-1-bilhao-de-arvores-06012021

Se curte nosso conteúdo, considere nos ajudar a manter o nosso trabalho diário no ar e continuar levando boas notícias a todos, através do https://mla.bs/d8cdcb20 😊

#jornaldeboasnoticias #boasnoticias #noticiaboa #goodnews #boasacoes #esperança #bonsexemplos #fazerobem #boanoticia #noticiapositiva

Loading