• ter. abr 23rd, 2024

Canadá oferece oportunidade de bolsas para estudantes brasileiros

ago 22, 2018
Compartilhe Boas Notícias

Para se inscrever, é preciso ter no mínimo 18 anos e estar matriculado em um curso de graduação.

Que tal estagiar em laboratórios canadenses e aprender sem pagar nada? O Mitacs Globalink Research Internship está com inscrições abertas até 19 de setembro de 2018. O programa oferece bolsas para pesquisa em mais de 45 universidades do Canadá. Todas para universitários estrangeiros de diversos países como o Brasil, Austrália, China, França, Índia, Alemanha, México, Arábia Saudita, Tunísia e Ucrânia.

Os candidatos selecionados vão participar de um estágio em pesquisa de 12 semanas, ou seja 3 meses (a partir de maio de 2018) sob a supervisão de professores universitários canadenses em diversas disciplinas acadêmicas, desde ciências, engenharia e matemática até as ciências humanas e sociais. A bolsa oferece todas as despesas pagas, tais como passagem aérea, transporte até a universidade de destino, seguro-saúde, auxílio para moradia, alimentação, entre outros benefícios.

Para se inscrever, é preciso ter no mínimo 18 anos e estar matriculado em um curso de graduação de uma universidade parceira do programa. Clique aqui e confira quais são as instituições brasileiras elegíveis. Além disso, o interessado deve ter completado pelo menos um semestre do curso e ter, no mínimo, três semestres restantes. E não é  só isso: para pleitear as vagas, o aluno precisa apresentar notas superiores a 8 e ter obtido 600 ou mais pontos no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

O programa pede o envio de currículo, histórico escolar em inglês e carta de recomendação de um professor feita conforme este modelo aqui. Neste processo, os candidatos precisam indicar de três a sete projetos de interesse em três províncias canadenses (confira aqui a lista das universidades participantes). Os estudantes selecionados vão começar a estagiar no Canadá de maio e outubro do ano que vem.

Para mais informações sobre a bolsa de estudos e a inscrição acesse o site oficial do programa.

Fonte: Catraca Livre

Loading