• ter. abr 16th, 2024

Canal toca música para acalmar cães com medo de fogos de artifício

dez 27, 2018
Compartilhe Boas Notícias

As tão esperadas festas de fim de ano chegam com momentos de pavor e pânico para os animais de estimação. Barulhentos fogos de artifício são percebidos de forma muito mais intensa pelos cachorros, que sofrem com medo, estresse e taquicardia, podendo ser grave para os bichinhos com a saúde mais fragilizada.

Foi pensando nisso que a National Geographic preparou uma programação especial nos dias 24 e 31 de dezembro: 15 minutos antes da meia noite, os canais Core e Wild iniciarão a transmissão da “Sinfonia pelo Planeta”, com 45 minutos de sons relaxantes para deixar seus tranquilos enquanto você celebra com sua família e amigos.

O especial de música clássica está ilustrado com imagens cativantes e apaixonantes de nosso planeta. As imagens trazem as maravilhas do mundo selvagem, desde a profundidade de nossos oceanos e costa marítima até nossas montanhas e lugares terrenos mais enigmáticos e surpreendentes.

“Na National Geographic, somos apaixonados por animais e acreditamos que é importante cuidar deles. Por isso, em 2017, decidimos começar com essa campanha aconselhados por experts que asseguram que a música clássica ajuda a relaxar os animais”, comenta Santiago De Cárolis, SVP de Marketing e Conteúdo Estratégico de National Geographic Partners Latinoamérica.

“Através das redes sociais, onde os seguidores compartilharam conosco a reação de seus pets, pudemos comprovar que realmente funciona. Esperamos que este ano nos ajude a gerar mais consciência sobre os efeitos negativos que a pirotecnia tem nos animais.”

Para quem não é assinante, o conteúdo está disponível no canal do YouTube do NatGeo desde o dia 24 de dezembro.

Fonte: Galileu

Loading