• ter. abr 16th, 2024

Carioca faz bolsas ecológicas de sacos de ração e usa renda para alimentar cães e gatos abandonados

set 23, 2019
Compartilhe Boas Notícias

A reutilização criativa, também conhecida como upcycling, é uma técnica importante para a reciclagem e, com isso, para o meio-ambiente – e pode também ajudar em outras causas fundamentais.

Reutilizar subprodutos, resíduos e matérias em princípio indesejados para transforma-los em novos produtos, de igual ou maior qualidade, é a técnica utilizada pelo estudante carioca de serviço social Wallace “Pala-pala” para ajudar animais de rua no Rio de Janeiro: o estudante transforma sacos de ração em incríveis bolsas sustentáveis.

Intitulado “Sustentação”, o projeto arrecada fundos através da venda de bolsas para a compra de remédios e alimentos para os animais que vivem nas ruas das regiões de Bangu e Padre Miguel, no Rio. Segundo Wallace, o projeto nasceu de sua participação em um grupo que voluntariamente prepara e leva sopas para moradores de rua e ração para os animais. Quando o dinheiro ficou curto para a manutenção da iniciativa, ele entendeu que era preciso ajudar os animais – e criar uma maneira de sustentar a ajuda.

O projeto, que nasceu há poucos meses, é todo feito por Wallace sozinho, da coleta dos sacos de ração, passando pela produção e costura, até a própria venda das bolsas. A ideia é que outras ONGs participem da “Sustentação” e possam ajudar ainda mais o projeto. Cada peça é vendida por cerca de R$ 15 através de sua conta no Instagram.

Além das vendas, quem quiser doar sacos de ração ou ajudar a iniciativa de outra maneira também pode acessar Wallace pelo Instagram, ou ligar para o PROJETO SUSTENTAÇÃO pelo telefone (21) 96425-7573, e fazer sua parte em uma das mais simples e ao mesmo tempo mais nobres causas possíveis: ajudar os animais.

Fonte: Hypeness

Loading