Carro adaptado para cadeira de rodas revoluciona a vida de muita gente

Compartilhe Boas Notícias

Os passeios apertados para peões e a falta de rampas de acesso a edifícios ou passadeiras fazem da rotina dos portadores de necessidades especiais um enorme desafio. No trânsito, a dificuldade aumenta. Por isso, os carros adaptados tornam-se cada vez mais completos e personalizados. É o caso do Kenguru, um carro para cadeira de rodas.

Os veículos elétricos começam a fazer parte do nosso dia-a-dia mas o Kenguru é especial. O Kenguru possibilita que o condutor entre no veículo sem deixar a cadeira – e isso faz enorme diferença, uma vez que evita o desconforto e o tempo perdido que demora a entrar num carro normal. Além disso, a condução é realizada através de um painel semelhante a um volante de bicicleta, o que a torna bastante mais fácil.

Existem no mundo cerca de 50 milhões de pessoas que utilizam cadeira de rodas para se deslocarem. Segundo a Kenguru, 40% dessa população tem a capacidade física e cognitiva para conduzir o carro elétrico da marca.

O carro para cadeira de rodas alcança apenas 40 km/h, mas ainda sim é uma alternativa de mobilidade excelente. Atualmente, é vendido apenas nos EUA por um preço de $ 25 mil (cerca de 19.400 € ou 59.300 Reais). Este valor poderá não ser assim tão caro quando comparamos com o valor de uma cadeira de rodas elétrica, cerca de $ 35 mil. Contudo, a fama e a atenção gerada por parte das grandes empresas é uma boa notícia, podendo facilitar a disseminação deste veículo pelo mundo.

O vídeo apresentado em cima e as fotografias mostram bem como é simples utilizar o Kenguru e como pode ajudar imensas pessoas que utilizam cadeira de rodas para se descolar.

Fonte: https://noctulachannel.com/carro-para-cadeira-de-rodas/

Se curte nosso conteúdo, considere nos ajudar a manter o nosso trabalho diário no ar e continuar levando boas notícias a todos, através do https://mla.bs/d8cdcb20 😊

#jornaldeboasnoticias #boasnoticias #noticiaboa #goodnews #boasacoes #esperança #bonsexemplos #fazerobem #boanoticia #noticiapositiva

Se você quer receber atualizações sobre este tema ou outros de nossa página, inscreva-se abaixo:
Receba boas notícias em seu Email


Translate »