• ter. abr 16th, 2024

Casal se encanta com quatro irmãos que viviam em abrigo no Amazonas e adota todos eles

jan 1, 2021
Compartilhe Boas Notícias

O paraense Rafael de Souza, de 41 anos, e o português Pedro Miguel de Souza, de 43, sonhavam muito com a paternidade. Casados desde 2011, eles resolveram adotar uma criança agora em 2020. Só que foram conquistados por quatro irmãos, que viviam em um abrigo em Parintins (AM) e decidiram dar um lar para todos eles!

Hoje, não conseguimos pensar em nossas vidas antes da chegada das crianças. Elas chegaram, mudaram nossas vidas para melhor e serão nossos filhos para sempre”, declarou Rafael.

Eles contaram que a ideia de adotar uma criança surgiu há 9 anos, logo quando eles casaram. Só que era preciso todo um planejamento, além dos trâmites legais exigidos pelo governo. Então esse ano, eles resolveram dar esse passo e iniciaram a busca pelo filho.

O Pedro vem de uma família menor, então o seu desejo sempre foi constituir uma família grande, com muitos filhos. Já o Rafael tem quatro irmãos, e diz que sabe da satisfação que é ter uma família grande.

Procuramos saber os caminhos para adoção e fomos muito bem recepcionados e instruídos pelos profissionais da Comarca de Parintins. Eles nos forneceram capacitação e após os devidos trâmites nos habilitaram para a possibilidade de adoção”, disse Pedro.

Logo na primeira visita ao Sistema de Acolhimento, eles conheceram os 4 irmãos e ficaram completamente apaixonados. “Fomos cativados pelos 4 irmãos que hoje são nossos filhos“, comemora o casal.

Pedro e Rafael não tiveram dúvidas e abriram o pedido de adoção formalmente para levar os irmãos para casa. Para eles, a experiência tem sido gratificante e inesquecível.

Temos sim algumas dificuldades, como qualquer pai tem, mas essas dificuldades, para nós, são pouquíssimas e ínfimas frente ao amor, que é recíproco, e que se solidifica a cada dia, como sempre sonhamos“, conclui Rafael.

Fonte: https://razoesparaacreditar.com/casal-irmaos-adocao/

Loading