• ter. abr 23rd, 2024

Catar constrói estádio modular para Copa do Mundo que será desmontado pós-evento para virar praças esportivas para população

ago 6, 2022
Compartilhe Boas Notícias

Impossível não lembrar dos estádios construídos no Brasil para a Copa do Mundo de 2014 que, antes mesmo de estarem prontos, já tinham fama de “elefantes brancos” por estarem sendo levantados em locais fora da “rota esportiva” do país – e, portanto, fadados a serem usados com pouquíssima frequência pós-evento.

Para evitar que o mesmo gasto desnecessário de materiais, espaço e dinheiro aconteça em seu território, o Catar decidiu inovar em seu planejamento de infraestrutura para sediar a Copa do Mundo de 2022 e construiu um estádio modular, 100% desmontável, para sediar parte dos jogos do evento futebolístico.

Batizada de Ras Abu Aboud, a arena sustentável foi levantada em frente à Baía de Doha, capital do país, com quase mil contêineres. Os acabamentos foram todos feitos com vidro e garantirão que 40 mil pessoas assistam a cada partida sediada no estádio com muito conforto – inclusive térmico! – e envoltos por uma atmosfera de sustentabilidade.

Após o final da Copa do Mundo de 2022, a Arena Ras Abu Aboud será 100% desmontada e todo o material usado para construí-la será reaproveitado para montar praças esportivas públicas para a população do país. Quer legado mais legal do que esse para um evento esportivo? Que vire tendência daqui para frente!

Fonte

Loading