• ter. mar 12th, 2024

Cearense constrói cacimba dentro do quarto e compartilha água com a comunidade

ago 28, 2018
Compartilhe Boas Notícias

Rafael Silva de Abreu é morador da zona rural de Caucaia e resolveu construir uma cacimba dentro do quarto. “Quem cavou fui eu, mas a água quem tá dando é Deus”

O Jornal Jangadeiro mostrou como o ser humano é capaz de se adaptar às necessidades, principalmente quanto à escassez de água. Um morador da zona rural de Caucaia, a 20 quilômetros da sede, teve uma ideia para fugir da seca.

Rafael Silva de Abreu resolveu construir uma cacimba dentro do quarto. “Não tinha outro canto para cavar (…) Agora tem fartura”, comemora o cearense. Na comunidade onde mora, outras famílias compartilham da água da cacimba. “Eu não vendo, precisou pode pegar. Quem cavou fui eu, mas a água quem tá dando é Deus”, agradece.

A produção do Jornal Jangadeiro, da TV Jangadeiro/SBT, questionou a 10ª Região Militar, já que é o Exército que administra a Operação Pipa em localidades rurais, para saber o motivo de o abastecimento deixar de ser realizado na comunidade. Foi enviado um e-mail, mas até a veiculação da reportagem não houve resposta.

Fonte: Tribuna do Ceará

Loading