• ter. mar 26th, 2024

Ciclista adota cachorrinha e a leva nas costas para treinos com bicicleta: ‘Foi ela que me escolheu e mudou minha vida’

abr 23, 2019
Compartilhe Boas Notícias

Atleta amador de mountain bike Gabriel Pego adotou Yellow após encontrá-la em rua às margens da Represa Guarapiranga. Ciclista desenvolveu mochila e óculos para a cachorra andar nas costas.

Gabriel Rodrigues Pego, 21 anos, não imaginava que teria a vida transformada em um domingo de maio de 2017 ao sair com os amigos para andar de bicicleta em uma pista de mountain bike no bairro Alto da Riviera, na Zona Sul de São Paulo.

Uma cachorrinha amarela sem raça definida saiu de dentro de um caixote que estava na rua e o grupo logo se encantou com ela. O filhote passou o dia brincando com os quatro amigos e até filou o churrasquinho que eles fizeram. Como era amarela, logo foi batizada de Yellow (amarelo).

“Ela se identificou bastante comigo, ficou ao meu lado o tempo todo, brincou, corria atrás das pedras que eu jogava. Eu creio que ela me escolheu, acredito muito nisso, que o cachorro que escolhe o dono, não o contrário”, relembra Gabriel.

Quando anoiteceu, o grupo de amigos foi embora, mas ainda no caminho Gabriel não conseguia parar de pensar na filhote amarela. “Fiquei com a consciência pesada de deixar um animal abandonado, não podia deixar um ser vivo lá. Voltei, encontrei-a, coloquei-a dentro da camisa e fui embora com a bicicleta. Foi quando percebi que ela gostava da sensação de vento no rosto”.

Apesar da resistência inicial do pai de Gabriel para adotar um cão, Yellow se tornou o xodó da família. “Meu pai era bem complicado nesse quesito, então eu disse que ela ficaria conosco só por uns dias, mas ela foi ficando, ficando e foi ganhando espaço e cativando toda a família. Ela é brincalhona e está sempre sorrindo, então se tornou o xodó lá em casa, principalmente do meu pai. Quando ele chega em casa nem fala comigo, vai direto nela”, diz Gabriel.

Mochila e óculos

Gabriel já costumava pedalar pelas ruas da região, às margens da Represa Guarapiranga, antes de se tornar atleta amador de mountain bike. Quando começou a competir, passou a levar Yellow em uma mochila nas costas durante os treinos. “Ela gosta de adrenalina, de vento no rosto, gostava de ficar na janela do carro”, conta. Gabriel percebeu, porém, que Yellow ficava desconfortável na mochila comum. Foi aí que teve a ideia de desenvolver uma apropriada para a mascote.

“Fui a um designer de artefatos, fiz pesquisas, consultei a médica veterinária dela e cheguei a esse conceito final. Foram dois meses de teste. Aí o pessoal via na rua e começou a me perguntar, então criei uma empresa preocupada com o prazer do animal para comercializar as peças”, conta Gabriel, que vendeu 23 mochilas nos dois primeiros dias de venda. O atleta também desenvolveu óculos de sol com proteção UV para caninos para proteger os olhos durante os passeios de bicicleta.

“A gente treina junto, ou eu a levo no dia de treino específico para fazer força. Só ela pesa 11 quilos, mais 2 da mochila, são 13. Ajuda a fazer força! Eu brinco que ela e os cachorros do bairro que correm atrás de mim são meus técnicos”, diverte-se.

No domingo, (24), Gabriel levou o segundo lugar na Copa São Paulo de Montain bike, em Santa Isabel, no interior de SP. “Foram 35 km com quase 800 metros de elevação. E a Yellow tem parte no meu troféu”.

A vida em amarelo

Gabriel não esconde a alegria de ter ganhado uma companheira.

“Ela mudou minha vida em todos os sentidos. A vida ganha mais cor. Chegar de um treino cansado e ver ela naquela euforia no portão, não tem dinheiro que paga. E ela é muito feliz também, você tem de ver quando pega a mochila, ela endoida quando falo que vamos passear”.

Agora, além de vender seus produtos, o ciclista apoia a adoção de animais.

“Eu acho que o pessoal costuma comprar cachorro e tem muito cachorro na rua querendo um lar e às vezes as pessoas não querem por não ter raça. É bacana dar chance a um animalzinho de rua. Você muda a vida dele, mas ele vai mudar a sua vida também. É o amor mais puro e verdadeiro. Ele não exige nada em troca, não está preocupado com sua conta bancária e sua posição social. É o melhor amigo do homem, isso eu posso comprovar”.

Fonte: G1

Loading