• ter. mar 26th, 2024

Cidade alemã tem cápsulas de dormir para população sem teto

fev 11, 2021
Compartilhe Boas Notícias

Um grupo de técnico e designers da cidade de Ulm, na Alemanha, se uniram para ajudar a população em situação de rua, que enfrenta o rigoroso inverno europeu. Em parceria com a prefeitura, o grupo criou cápsulas de dormir para as pessoas que não têm onde dormir e não querem ir até os abrigos que a cidade oferece.

O frio extremo desta época do ano na região pode ser fatal, por isso o grupo Ulmer Nest, responsável pela fabricação das capsulas, dedicou muito tempo de trabalho para garantir o isolamento do interior, garantindo que a temperatura e umidade sejam adequadas para quem estiver lá dentro.

Atualmente existem poucas cápsulas espalhadas pelas ruas de Ulm, já que o projeto está em sua fase de testes. Os protótipos vão passar por análises e possíveis melhorias. Também será avaliada a quantidade de pessoas que usam efetivamente as cápsulas.

Apesar de serem protótipos, as cápsulas atuais já estão sendo bastante usadas por pessoas em situação de rua e a comunidade também aprovou a iniciativa. Muitos moradores da cidade têm complementado o acolhimento oferecido pelo grupo Ulmer Nest, oferecendo comida e bebidas quentes para a população sem teto que se abriga nas cápsulas durante a noite.

Fonte: https://ciclovivo.com.br/arq-urb/urbanismo/cidade-alema-tem-capsulas-de-dormir-para-populacao-sem-teto/

Se curte nosso conteúdo, considere nos ajudar a manter o nosso trabalho diário no ar e continuar levando boas notícias a todos, através do https://mla.bs/d8cdcb20 😊

#jornaldeboasnoticias #boasnoticias #noticiaboa #goodnews #boasacoes #esperança #bonsexemplos #fazerobem #boanoticia #noticiapositiva

Loading