• ter. abr 23rd, 2024

Clínica oferece micropigmentação gratuita após tratamento de câncer

out 28, 2019
Compartilhe Boas Notícias

Mulheres que tiverem autorização médica para a técnica podem se candidatar para a campanha

Como parte das ações do Outubro Rosa, a clínica de estética Lu Make Up oferece procedimentos gratuitos de micropigmentação para mulheres que já concluíram o tratamento contra o câncer.  Ao todo, serão 100 mulheres selecionadas por ordem de inscrição no site wwww.lumakeup.com.br. Para participar da campanha, é necessária autorização médica.

Os procedimentos, que incluem a reconstrução de aréolas, correção de cicatrizes e desenho de sobrancelhas, poderão ocorrer em qualquer uma das oito unidades do centro de dermopigmentação, que estão localizadas em seis cidades:  São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Florianópolis.

A ideia da ação é devolver a auto-estima às mulheres que passaram pelo tratamento. “Essa luta não termina com a conclusão do tratamento. Muitas vezes, essas mulheres precisam passar por uma cirurgia de retirada de mama, a mastectomia, em decorrência do tratamento. Algumas delas colocam a prótese de silicone depois disso, reconstruindo o seio, mas a aréola não é refeita”, explica Lu Rodrigues, artista criadora da marca. “É nesse momento que entra o nosso trabalho”.

A micropigmentação em aréola consiste em um desenho feito à mão na mama, e depois utiliza-se uma técnica exclusiva e pioneira de maquiagem de longa duração.

Fonte: Catraca Livre

Loading