Recicla / Reutiliz

Closet feito com objetos reciclados

Compartilhe Boas Notícias

Precisamos necessariamente nos livrar do que não é mais útil? Longe disso. No mundo da decoração, qualquer objeto pode ter uma segunda chance; por isso, mostraremos como seria um closet feito com objetos reciclados.

Basicamente, podemos transformar a nossa casa em um lugar sustentável, onde tudo tenha uma utilidade. Um dos maiores problemas que teremos no futuro é o acúmulo de lixo. Então, chegou a hora de ajudar o planeta e tentar reutilizar o que não é mais útil.

Estamos acostumados com a ideia de que os closets sejam lugares elegantes, onde temos móveis de design; no entanto, não precisa ser assim. Podemos trabalhar com diferentes vertentes e uma delas é, justamente, através da reciclagem.

Imagem: pinterest.es

As antigas escadas de madeira geralmente ficam sem uso, pois, atualmente, temos estruturas metálicas muito mais resistentes ao peso e ao passar do tempo. Nesse caso, podemos lhes dar uma nova utilidade, transformando-as em um cabideiro. 

Para isso, é necessário trabalhar a madeira, analisando o seu estado e tentando selar os poros. Ao mesmo tempo, a superfície pode ser lixada e deixada muito mais refinada. Por outro lado, seria conveniente aplicar uma camada de verniz e, se desejado, pintar o material para dar um toque de cor.

A partir disso, é possível colocar a escada na parede com dois suportes para sustentá-la ou simplesmente deixá-la suspensa no teto, usando cordas. Dessa forma, as roupas poderão ser penduradas em cada um dos degraus, dando uma aparência mais original ao closet em si.

É hora de trabalhar com objetos reciclados e transformá-los em recursos decorativos.

Imagem: pinterest.es

A madeira é um material natural que pode ter diferentes usos e oferecer diferentes formatos. Veremos alguns recursos de madeira que podem adquirir uma função organizadora, decorativa e funcional no closet:

  1. Primeiramente, é necessário fazer uma menção especial às caixas de madeira, utilizadas para embalar e armazenar alimentos. A sua utilização como prateleiras presas à parede poderá nos ajudar a armazenar todos os tipos de itens de moda.
  2. Os paletes possuem múltiplas funções, desde suportes para os móveis até a possibilidade de se tornarem uma prateleira espaçosa, mas, para isso, eles devem ser de tamanho pequeno, para que possam se adaptar melhor ao espaço.
  3. Mesa antiga transformada em penteadeira. O principal objetivo é recuperar os móveis que perderam a sua utilidade, como pode acontecer com qualquer mesa que tenha ficado antiquada; no entanto, é possível mudar a sua aparência e transformá-la em uma penteadeira para o closet.
  4. Sem dúvida, não pode faltar um espelho. Para fazer um, podemos usar a moldura de uma fotografia antiga ou, simplesmente, recuperar a moldura de outro espelho que tenha se tornado antiquado, especialmente aqueles em estilo clássico que possuem molduras e pedrarias.

Imagem: pinterest.es

As portas que estão completamente danificadas ou em mau estado e que perderam a sua funcionalidade podem ser usadas para a decoração. Basicamente, elas são versáteis e oferecem todos os tipos de possibilidades.

Uma fórmula interessante seria transformá-las em um cabide para o closet. Simplesmente, teríamos que colocar alguns ganchos de ferro, que podem ser pintados para tornar a estética geral do espaço mais dinâmica.

De qualquer forma, a própria porta pode ser envernizada ou pintada com alguma cor. A ideia é que ela possa colaborar na decoração e contribuir ornamentalmente.

Um closet precisa de uma organização e da distribuição coerente de todas as roupas. Para isso, utilizar baldes que estejam sem uso pode ser realmente interessante, principalmente aqueles de metal, que oferecem uma aparência vintage.

Além disso, esses baldes, por serem objetos reciclados, receberão uma segunda chance como recipientes para a organização; isto é, eles podem ser colocados um em cima do outro para guardar sapatos, enfeites ou outros utensílios.

O principal objetivo é não nos desfazermos de elementos que, no fim das contas, possuem diferentes possibilidades decorativas dentro de casa.

Fonte: https://decortips.com/pt/faca-voce-mesmo/closet-feito-com-objetos-reciclados/

Se curte nosso conteúdo, considere nos ajudar a manter o nosso trabalho diário no ar e continuar levando boas notícias a todos, através do https://mla.bs/d8cdcb20 😊

#jornaldeboasnoticias #boasnoticias #noticiaboa #goodnews #boasacoes #esperança #bonsexemplos #fazerobem #boanoticia #noticiapositiva

Recent Posts

Dicas de livros para dar de presente neste Natal

%%excerpt%% Os presentes de Natal geralmente são escolhidos com muito carinho e atenção, afinal, quem…

4 meses ago

Dicas refrescantes: mantenha seus pets felizes no calor!

Dicas refrescantes: mantenha seus pets felizes no calor! Queridos leitores, o verão está chegando e…

4 meses ago

Férias escolares animadas: Dicas para menos telas e mais brincadeiras!

Vamos soltar a imaginação! Férias escolares repletas de diversão e aventuras. Descubra como deixar as…

4 meses ago

Principais Festas Típicas de SC em Outubro: Conheça Quais São!

Outubro é um mês repleto de festividades e celebrações em todo o Brasil, e Santa…

9 meses ago

Fibra de cânhamo: material pode revolucionar a construção civil

Quase 40% das emissões de gases de efeito estufa relacionadas à energia provêm da construção…

12 meses ago

Bike elétrica é projetada para transportar até 8 crianças

Enquanto companhias tentam desenvolver carros autônomos e seguros que dispensam o motorista, a empresa holandesa…

12 meses ago