Coca Cola lança primeira garrafa feita em papel

Compartilhe Boas Notícias

A Coca-Cola fez uma parceria com a startup dinamarquesa Paboco para desenvolver uma garrafa feita 100% de papel. “Nossa visão é criar uma garrafa de papel que possa ser reciclada como qualquer outro tipo de papel, e este protótipo é o primeiro passo no caminho para conseguir isso”, diz Stijn Franssen, gerente de inovação em embalagens de P&D da Coca-Cola EMEA.

O protótipo do produto consiste em um invólucro de papel com um fechamento de plástico 100% reciclado e revestimento interno. A próxima etapa, segundo Franssen, é criar uma garrafa de papel sem a necessidade do revestimento plástico.

A equipe de Franssen está realizando extensos testes de laboratório para avaliar como a nova garrafa se comporta, mantém e protege seu conteúdo enquanto refrigerada e em outros cenários.

Testes na Hungria

O projeto da garrafa de papel já está em fases de testes e o país escolhido para receber a novidade foi a Hungria. Uma série de 2.000 garrafas de uma bebida à base de plantas será oferecida por meio de venda online.

O objetivo da ação é medir o desempenho geral da embalagem, visando também compreender a aceitação do consumidor ao novo formato.

A tecnologia da Paboco permite desenvolver garrafas 100% recicláveis, ​​feitas de madeira de origem sustentável, com uma barreira de material de base biológica capaz de resistir a líquidos, CO2 e oxigênio, sendo portanto adequadas para bebidas, produtos de beleza e outros produtos líquidos. O objetivo final é uma garrafa que pode ser reciclada como papel.

Fonte: https://www.pensamentoverde.com.br/sustentabilidade/coca-cola-lanca-primeira-garrafa-feita-em-papel/

Se curte nosso conteúdo, considere nos ajudar a manter o nosso trabalho diário no ar e continuar levando boas notícias a todos, através do https://mla.bs/d8cdcb20 😊

#jornaldeboasnoticias #boasnoticias #noticiaboa #goodnews #boasacoes #esperança #bonsexemplos #fazerobem #boanoticia #noticiapositiva

Se você quer receber atualizações sobre este tema ou outros de nossa página, inscreva-se abaixo:
Receba boas notícias em seu Email


Translate »