• ter. abr 16th, 2024

Com chiclete de pimenta, grupo brasileiro vence torneio de robótica da NASA

jul 17, 2019
Compartilhe Boas Notícias

É do Brasil! Estudantes de Goiás levam para casa o primeiro lugar em torneio de robótica realizado na Universidade da NASA, na Virgínia Ocidental, nos Estados Unidos. 

O grupo inventou um chiclete de pimenta para superar 70 equipes de 12 países diferentes. Os estudantes de 15 e 17 anos integram o Serviço Social da Indústria (SESI) Vila Canaã e venceram na categoria principal do ‘Champions Award’. 

O projeto consiste em criar uma goma de mascar apimentada pensada para auxiliar astronautas a sentirem o sabor dos alimentos – saída para lidar com os efeitos da falta de gravidade no espaço, fazendo com que o sangue se concentre na cabeça e no peito e, consequentemente, comprometendo a sensibilidade do nariz. 

A concepção do chiclete de pimenta levou sete meses. O trabalho contou com liderança da professora Vitória Fukushima, que garante a utilidade da goma na Terra. 

“A gente fica sem acreditar, porque uma competição desse nível, com tantas equipes muito boas, todas se esforçando… A gente chegar aqui com todo esse diferencial de entusiasmo, seriedade e foco, para nós foi maravilhoso. Só temos que agradecer”, declarou Flamarion Gonçalves Moreira, técnico da equipe vencedora. 

O próximo passo é patentear o chiclete. 

Fonte: Hypeness

Loading