• ter. mar 26th, 2024

Com promessa de mais uma festa da torcida, Flamengo embarca hoje (sexta) para o Catar

dez 13, 2019
Compartilhe Boas Notícias

Jorge Jesus comanda treino na parte da manhã, e a delegação segue à tarde para a disputa do Mundial. Torcedores contrariam orientação e planejam novo “Aerofla

O Flamengo realiza, na manhã desta sexta-feira, um treino no Ninho do Urubu e, à tarde, embarca para o Catar, onde disputa do Mundial de Clubes. Apesar do pedido do clube e das autoridades para que os torcedores não se aglomerem nos arredores do CT e do aeroporto, a previsão é de mais um “Aerofla”. Nas redes sociais, muitos rubro-negros prometem fazer mais festa para dar o último apoio aos atletas.

Para tentar minimizar transtornos, foi feito um planejamento pelo clube junto com as autoridades. Haverá reforço de policiamento na saída dos ônibus da delegação, no Ninho, até a entrada do Terminal de Cargas do Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador.

Há, no entanto, uma convocação feita pelos torcedores para se concentrarem na estação do BRT do Fundão, contrariando as orientações.

No embarque da delegação para Lima, na final da Libertadores, houve uma multidão na rua. Na ocasião, feriado no Rio de Janeiro, o ônibus da delegação teve dificuldade em sair do CT. Depois, encontrou milhares de torcedores nas proximidades do aeroporto. Uma grade de segurança chegou a ser derrubada.

O Fla divulgou informações sobre bloqueios perto do Ninho e do Galeão:

“A partir das 9h, a Estrada dos Bandeirantes, no trecho de Vargem Grande, entre a Estrada do Rio Morto e a Av. Américas (início da Serra da Grota Funda), terá circulação restrita aos moradores locais e aos ônibus de linhas regulares da cidade. Na Ilha do Governador, a partir das 10h, os acessos à Ponte Velha do Galeão estarão bloqueados nos dois sentidos. A chegada e a saída da Ilha deverão ser feitas exclusivamente pela Estrada do Galeão (Ponte Nova) a partir desse horário.

O Flamengo agradece o apoio da torcida e as manifestações de carinho ao longo do trajeto. Em parceria com a Prefeitura e as autoridades de segurança, solicitamos que os torcedores não se aglomerem nas imediações do Ninho do Urubu e do Aeroporto do Galeão. Qualquer interferência nas vias poderá atrasar o deslocamento da delegação e a programação dos atletas, já que se trata de um dia útil”.

O Flamengo estreia no Mundial de Clubes terça-feira, dia 17 de dezembro, às 14h30 (de Brasília), contra o vencedor do confronto entre Al Hilal, da Arábia Saudita, e Esperánce, da Tunísia, no Khalifa Stadium. Dia 21, o Rubro-Negro volta ao mesmo estádio para fechar a temporada, seja para a decisão ou para a disputa de terceiro lugar.

Fonte: GE

Loading