• ter. mar 26th, 2024

Com uma paisagem de tirar o fôlego, 1º restaurante submerso do mundo é inaugurado nas Maldivas

maio 27, 2014 #maldivas, #restaurante
Compartilhe Boas Notícias

Restaurante Ithaa Undersea: O Aquário ao contrário

Já pensou em desfrutar um delicioso jantar de frutos do mar, no próprio fundo do mar? A experiência mais do que única pode ser realizada no restaurante Ithaa Undersea Restaurant, no Hilton Resort and Spa das paradisíacas Ilhas Maldivas, inaugurado em abril de 2005. Trata-se do primeiro restaurante submerso do mundo, feito de paredes transparentes que permitem a visão panorâmica de 270 graus do mar. Repousa a cinco metros de profundidade e sua estrutura cilíndrica é feita de acrílico. Além de provar os mais refinados pratos do cardápio, o cliente aprecia a excitante vista da rica fauna marinha da região. A lotação máxima é de 14 pessoas.

O túnel de acrílico de cinco metros de largura foi instalado sobre a estrutura de aço e fixado com silicone. O projeto de US$ 5 milhões, do escritório de arquitetura M. J. Murphy na Nova Zelândia, foi todo construído em Singapura e transportado para a ilha. Aspectos como a pressão e a oscilação da maré tiveram de ser levados em conta para a construção.

Os idealizadores do projeto utilizaram técnicas semelhantes às usadas em aquários comuns para construir o restaurante, mas a situação é exatamente o contrário neste caso. Enquanto os humanos estão fechados no espaço transparente, os peixes nadam livremente pelas águas do seu habitat natural!

Clientes podem fazer sua refeição ao lado de peixes, tartarugas e até tubarões

 

 

 

 

Loading

Deixe um comentário