• ter. abr 23rd, 2024

Começa construção no estádio do Pacaembu de hospital de campanha para pacientes com coronavírus

mar 22, 2020
Compartilhe Boas Notícias

No estádio de SP serão colocados 202 leitos para receber pacientes com Covid-19 de baixa complexidade. Mais 1.800 leitos serão colocados no Anhembi.

Começou neste domingo (22) a construção de um hospital de campanha no estádio do Pacaembu, na Zona Sul de São Paulo, onde serão colocados 202 leitos para receber pacientes com coronavírus.

A tenda de 6.300 metros quadrados está sendo erguida por 80 funcionários e a previsão é de que a obra termine entre até 10.

Neste domingo, o governo federal divulgou que chegou a 25 o número de mortos por coronavírus no país – só no estado de São Paulo são 22 mortes e mais 631 casos confirmados.

Segundo a Prefeitura de São Paulo, mais 1.800 leitos serão colocados no Complexo do Anhembi, na Zona Norte da capital, onde fica localizado o sambódromo.

whatsapp-image-2020-03-22-at-19-32-43-6514569

Começa a construção de hospital de campanha para receber pacientes com coronavírus no Pacaembu — Foto: Prefeitura de SP/divulgação

A construção do hospital de campanha no Pacaembu decorre da formalização de uma parceria entre o Allegra Pacaembu, que adquiriu a concessão para a exploração do estádio e do complexo, com a Prefeitura. No total, os dois locais abrigarão 2.200 leitos para receber pacientes com coronavírus de baixa complexidade hospitalar.

Os pacientes que terão vagas a leitos nestes locais serão definidos pela Secretaria Municipal de Saúde, após terem passado por outros hospitais ou unidades básicas de saúde, onde será feita uma triagem.

Segundo a Prefeitura, a Allegra Pacaembu tem dentre suas sócias a Progen, uma empresa com experiência em montagem de estruturas provisórias e também na construção de hospitais de campanha com tendas.

O Complexo do Pacaembu estará fechado para o público em geral e para a prática esportiva durante toda essa operação.

Fonte: https://g1.globo.com/

Loading

Comments are closed.