Curiosidades

Como decorar a cozinha sem reformas gastando pouco

Compartilhe Boas Notícias

Pensando em dar uma cara nova para o seu lar, mas a grana está curta? Calma, pois com poucos itens e um baixo orçamento já é possível transformar algum cômodo. Aprenda como decorar a cozinha (sem fazer grandes reformas) e deixá-la moderna e elegante!

Às vezes, basta trocar os utensílios de lugar para ressignificar o ambiente, mas pinturas e objetos decorativos também são bem-vindos. A intenção é reaproveitar o que você já tem em casa. Confira algumas dicas simples e práticas que te ajudarão a transformar o seu cantinho.

Como decorar a cozinha sem gastar muito

Revista a sua geladeira

Não há item que chame mais atenção em uma cozinha do que uma bela geladeira. No entanto, ela é um eletrodoméstico que não é trocado com frequência, mas isso não significa que não possa combinar com o restante da decoração. Uma ótima opção é adesivar! Dá para fazer isso em casa, mas também existem lojas especializadas em encapar geladeiras com diversas cores e estampas.

Papel de parede

Outra opção barata para decorar sua cozinha é colocar um papel de parede no cômodo. Existem várias estampas que imitam texturas ou formas geométricas, é só escolher a sua favorita! Com certeza trará um charme a mais ao ambiente.

Pendure as panelas

Você já deve ter visto panelas penduradas em cozinhas no Pinterest ou nos filmes, não é mesmo? Esse truque é perfeito para otimizar o espaço e ainda decorá-lo. Basta colocar um suporte com ganchos, em qualquer parte do cômodo, para conseguir uma decoração vintage e prática.

Revestimento com pastilhas

Além do papel de parede, outra forma de decorar a cozinha é investir em pastilhas adesivas. Com elas, o espaço fica ainda mais brilhante e sofisticado. Existem diversos modelos para você escolher. E o melhor de tudo é que são superfáceis de serem aplicadas.

Troque os puxadores

Os puxadores, muitas vezes, acabam deixados de lado quando o assunto é decoração. No entanto, podem fazer toda a diferença na sua cozinha. Os modelos em tons metálicos ficam ótimos com armários coloridos!

Pinte os armários

Se a sua cozinha possui móveis planejados, dificilmente será possível mudar um armário sem trocar todos os outros. No entanto, se você já enjoou da cor deles, não se preocupe, pois é possível pintá-los. Existem tintas e adesivos apropriados – e vários tutoriais na internet ensinando a fazer tudo em casa!

Fonte: http://lifestyle.r7.com/casa-e-decoracao/alto-astral/como-decorar-a-cozinha-sem-reformas-gastando-pouco-17092020-1

Se curte nosso conteúdo, considere nos ajudar a manter o nosso trabalho diário no ar e continuar levando boas notícias a todos, através do https://mla.bs/d8cdcb20 😊

#jornaldeboasnoticias #boasnoticias #noticiaboa #goodnews #boasacoes #esperança #bonsexemplos #fazerobem #boanoticia #noticiapositiva

Recent Posts

Dicas de livros para dar de presente neste Natal

%%excerpt%% Os presentes de Natal geralmente são escolhidos com muito carinho e atenção, afinal, quem…

4 meses ago

Dicas refrescantes: mantenha seus pets felizes no calor!

Dicas refrescantes: mantenha seus pets felizes no calor! Queridos leitores, o verão está chegando e…

5 meses ago

Férias escolares animadas: Dicas para menos telas e mais brincadeiras!

Vamos soltar a imaginação! Férias escolares repletas de diversão e aventuras. Descubra como deixar as…

5 meses ago

Principais Festas Típicas de SC em Outubro: Conheça Quais São!

Outubro é um mês repleto de festividades e celebrações em todo o Brasil, e Santa…

10 meses ago

Fibra de cânhamo: material pode revolucionar a construção civil

Quase 40% das emissões de gases de efeito estufa relacionadas à energia provêm da construção…

1 ano ago

Bike elétrica é projetada para transportar até 8 crianças

Enquanto companhias tentam desenvolver carros autônomos e seguros que dispensam o motorista, a empresa holandesa…

1 ano ago