• ter. mar 26th, 2024

Como fazer rejuvelac: a bebiba probiótica que faz um bem danado

out 9, 2020
Compartilhe Boas Notícias

Já ouviu falar em rejuvelac? É uma bebida fermentada com efeito probiótico, que tem se popularizado, principalmente entre pessoas que buscam uma alimentação saudável e vegana.

O rejuvelac é obtido a partir da fermentação de grãos integrais germinados como trigo, aveia, arroz, quinoa, amaranto, centeio, etc.

rejuvelac-7019512
Crédito: Reprodução/Instagram. Rejuvelac é considerado um elixir cheio de vida.

A grande vantagem da bebida é que ela é cheia de organismos vivos e leveduras que são benéficas para a flora intestinal e auxiliam no processo de digestão. Além disso, o rejuvelac é rico em proteínas, lactobacilos, vitaminas E, C e do complexo B.

Tem quem beba o rejuvelac puro, com um limão espremido, mas ele é também muito usado no preparo de iogurte e queijos veganos.

Como dito anteriormente, você pode fazer com diferentes tipos de grão. O importante é que ele seja integral para poder germinar.

Observação: não use colher ou outro material de metal em nenhum momento do processo de preparo para não matar seu rejuvelac.

Veja abaixo como usar o rejuvelac para fazer iogurte em casa sem nenhum conservante:

Fonte: https://catracalivre.com.br/saude-bem-estar/como-fazer-rejuvelac-a-bebiba-probiotica-que-faz-um-bem-danado/

Se curte nosso conteúdo, considere nos ajudar a manter o nosso trabalho diário no ar e continuar levando boas notícias a todos, através do https://mla.bs/d8cdcb20 😊

#jornaldeboasnoticias #boasnoticias #noticiaboa #goodnews #boasacoes #esperança #bonsexemplos #fazerobem #boanoticia #noticiapositiva

Loading