Curiosidades

Como limpar colchão com receitas caseiras simples

Compartilhe Boas Notícias

Para ter uma boa noite de sono, escolher uma cama confortável é essencial. No entanto, ela também pede cuidados, principalmente quando o assunto é higiene. Limpar o colchão corretamente é uma das principais etapas para garantir uma durabilidade maior e, ainda, contribuir com a sua saúde, pois evita que ácaros e bactérias se acumulem com o passar do tempo.

Por ser uma peça grande, nem sempre é fácil higienizá-lo. Porém, existem algumas receitas caseiras e dicas de preservação que podem te ajudar nessa tarefa. Os métodos valem tanto para colchões tradicionais, quanto para cama box. Aproveite!

Aprenda como limpar colchão facilmente

Água oxigenada

Essa receita simples e eficiente consiste em misturar um pouco de sabão líquido com água oxigenada e colocar em um borrifador. Aplique por todo o colchão, aguarde secar por completo e depois esfregue com um pano úmido para remover as manchas. Agora é só esperar ele secar novamente que já está pronto para o uso!

Bicarbonato de sódio

Para higienizar o seu colchão a seco, a melhor opção é utilizar bicarbonato de sódio. Basta espalhar o pó nas regiões com manchas e deixar agir por 30 minutos. Depois, esfregue com uma escova de limpeza e espere mais meia hora. Finalize aspirando todos os resíduos para ver os resultados.

Vinagre branco

Com uma esponja umedecida com vinagre branco, esfregue todas as manchas do seu colchão. Deixe o produto agir por uma hora, limpe o excesso com um pano úmido e espere secar. Todas as impurezas e odores vão sair com muito mais facilidade. O mesmo processo pode ser feito também com álcool.

Conserve melhor o seu colchão

Além de limpar o seu colchão com frequência, existem outros hábitos que podem ajudar na conservação. Por exemplo, protegê-lo com uma capa apropriada também é essencial. Por ser feita com material impermeável, ela impede o contato direto da peça com o suor e a poeira, evitando o surgimento de novas manchas.

Virar o colchão pelo menos uma vez por mês também é um bom truque, já que isso evita que apenas um lado se desgaste com o tempo. Não dobrá-lo nem sentar somente nas pontas é mais uma dica que ajuda na preservação. E, não se esqueça: quando for limpar a casa, aproveite para deixá-lo “respirar”, tirando a roupa de cama e expondo um pouco ao sol. Esses pequenos hábitos fazem toda a diferença!

Fonte: http://lifestyle.r7.com/casa-e-decoracao/alto-astral/como-limpar-colchao-com-receitas-caseiras-simples-17092020

Se curte nosso conteúdo, considere nos ajudar a manter o nosso trabalho diário no ar e continuar levando boas notícias a todos, através do https://mla.bs/d8cdcb20 😊

#jornaldeboasnoticias #boasnoticias #noticiaboa #goodnews #boasacoes #esperança #bonsexemplos #fazerobem #boanoticia #noticiapositiva

Recent Posts

Dicas de livros para dar de presente neste Natal

%%excerpt%% Os presentes de Natal geralmente são escolhidos com muito carinho e atenção, afinal, quem…

4 meses ago

Dicas refrescantes: mantenha seus pets felizes no calor!

Dicas refrescantes: mantenha seus pets felizes no calor! Queridos leitores, o verão está chegando e…

5 meses ago

Férias escolares animadas: Dicas para menos telas e mais brincadeiras!

Vamos soltar a imaginação! Férias escolares repletas de diversão e aventuras. Descubra como deixar as…

5 meses ago

Principais Festas Típicas de SC em Outubro: Conheça Quais São!

Outubro é um mês repleto de festividades e celebrações em todo o Brasil, e Santa…

10 meses ago

Fibra de cânhamo: material pode revolucionar a construção civil

Quase 40% das emissões de gases de efeito estufa relacionadas à energia provêm da construção…

1 ano ago

Bike elétrica é projetada para transportar até 8 crianças

Enquanto companhias tentam desenvolver carros autônomos e seguros que dispensam o motorista, a empresa holandesa…

1 ano ago