• ter. abr 16th, 2024

Como perder quilos a mais sem fazer muitos exercícios

nov 25, 2014 #caloria, #emagrecer, #esporte
Compartilhe Boas Notícias

Empresa está desenvolvendo produto que pretende acelerar o metabolismo e ajudar no emagrecimento, mesmo que só seja realizada atividade física leve

Rio – Provavelmente, você já pensou como seria bom se existisse uma pílula ou bebida especial capaz de substituir as muitas horas gastas na academia para emagrecer. A boa notícia é que isso pode estar perto de virar realidade. Cientistas da marca Nestlé trabalham para desenvolver um produto capaz de ajudar a queimar a gordura corporal e simular os efeitos do exercício.

A novidade pode beneficiar pessoas com problemas no metabolismo, diabetes ou dificuldade de fazer atividades devido ao estilo de vida, idade ou doenças. Por exemplo, em vez de vinte minutos de corrida ou quarenta de bicicleta, o produto pode ajudar a aumentar o metabolismo em exercícios moderados, como caminhada rápida.

A ideia é que a invenção ajude a manter o equilíbrio calórico do corpo (relação entre o que é ingerido e o que é gasto), usando o mesmo mecanismo celular ativado pelos exercícios. Cientistas do Instituto Nestlé de Saúde e Ciências identificaram uma enzima no organismo, chamada AMPK, que regula o metabolismo e é estimulada por um composto denominado C-13.

“A AMPK está em todas as células e é ativada por meio do exercício”, explica Kei Sakamoto, responsável pelo setor de Diabetes e Ritmo Circadianos do Instituto Nestlé.

A próxima fase da pesquisa é encontrar fontes naturais, como frutas e extrato vegetal, que atuem como gatilho para esta enzima. “O plano é desenvolver produtos que vão aumentar os efeitos dos exercícios”, declara.

Nessedidade de exercícios

Sakamoto alerta porém que nenhum produto será capaz de substituir as atividades físicas. Os exercícios proporcionam outros benefícios além do equilíbrio calórico, incluindo questões cognitivas e cardiorrespiratórias. “Nunca seremos capazes de imitar todos os efeitos do esporte em um único produto”.

A Nestlé não informou se já há previsão de lançamento do produto.

Água especial protege rins

Ainda pouco conhecida, a água ultra-alcalina apresenta uma série de benefícios: protege os rins; previne doenças degenerativas; melhora o desenvolvimento muscular, além de ser mais diurética do que as águas ‘normais, consideradas mais ácidas.

“Águas ácidas geram ambiente orgânico propício para doenças degenerativas. Já a água ultra-alcalina neutraliza a acidez do organismo e auxilia os rins”, diz o acupunturista,Márcio De Luna. É possível encomendar a água pelos números 2548-7880 e 9920-82309 (Flávia).

Fonte: http://odia.ig.com.br/

 

Loading

Deixe um comentário