Companhia aérea usa aplicativo para auxiliar passageiros surdos

Compartilhe Boas Notícias

Comissários inserem informações que precisam ser passadas durante o voo e um personagem virtual traduz para Libras, Língua Brasileira de Sinais

Empresa quer melhorar a comunicação com deficientes auditivos

Empresa quer melhorar a comunicação com deficientes auditivos. Reprodução/Pexels

Por conta do uso de máscaras, a comunicação com pessoas que possuem alguma dificuldade auditiva ficou mais difícil, pois impede a leitura labial. Para facilitar a comunicação entre a tripulação e os passageiros surdos, a Gol lançou a iniciativa ‘Libras a Bordo’, na última quinta-feira (10), no Dia Mundial da Língua de Sinais.

Os comissários terão um tablet com o aplicativo ‘VLibras’, que faz a tradução para LIBRAS. Após inserir as informações por meio de texto ou áudio, um personagem digital, que pode ser homem ou mulher, faz os sinais na tela do aparelho.

“Esta iniciativa vai ajudar as pessoas a se comunicarem dentro do avião e terem acesso às informações tão importantes para a saúde, segurança e bem estar”, afirma Priscila Hernandez, Gerente Estratégica de Tripulação de Cabine.

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), há cerca de 9 milhões de brasileiros surdos ou com alguma dificuldade auditiva.

Fonte: http://virtz.r7.com/companhia-aerea-usa-aplicativo-para-auxiliar-passageiros-surdos-11092020

Se curte nosso conteúdo, considere nos ajudar a manter o nosso trabalho diário no ar e continuar levando boas notícias a todos, através do https://mla.bs/d8cdcb20 😊

#jornaldeboasnoticias #boasnoticias #noticiaboa #goodnews #boasacoes #esperança #bonsexemplos #fazerobem #boanoticia #noticiapositiva

Se você quer receber atualizações sobre este tema ou outros de nossa página, inscreva-se abaixo:
Receba boas notícias em seu Email


Translate »