• ter. abr 23rd, 2024

Conheça a história do homem que pagou a escola de duas crianças que imploraram por um café da manhã

fev 8, 2021
Compartilhe Boas Notícias

O futuro está nas mãos das crianças, por isso a importância de investir em educação. E é exatamente isso o que Mithamo Muchiri decidiu fazer depois que duas crianças órfãs vieram lhe implorar por um café da manhã. É claro que ele não iria deixá-las passar fome e as ofereceu uma refeição, mas decidiu fazer mais e as matriculou em uma escola.

A história ficou conhecida nas últimas semanas, quando Muchiri compartilhou em suas redes sociais. Eles vivem no Quênia, um dos países com as mais baixas taxas de escolaridade do mundo, por isso ele abriu os bolsos e o coração e garantiu um ano inteiro na escola para as crianças.

home-paga-escola-criancas-quenia-1-9936481

Tudo começou quando uma das crianças o abordou no estacionamento de um supermercado da cidade de Nyeri. Morrendo de fome, o menino perguntou se ele podia comprar algo de café da manhã para ele e Muchiri o convidou a acompanhá-lo em um restaurante próximo para que pudessem tomar o café da manhã juntos.

Mas antes de pedirem, o garotinho disse que tinha um amigo que estava sempre com ele e que não podia comer sem sua companhia. Assim, os três tomaram o café da manhã juntos. Em poucos minutos, Muchiri – que é político – se deu conta de que os meninos estavam vivendo sozinhos nas ruas, já que eram órfãos.

De coração partido, ele perguntou porque os garotos moravam na rua e eles explicaram que isso aconteceu depois que perderam seus pais, e que seu maior sonho era poder voltar à escola. Muchiri descobriu que os avós dos meninos moravam em uma favela próxima e decidiu conversar com eles.

Juntos, todos concordaram que os dois deveriam ir à escola e o homem de bom coração se ofereceu para pagar. Com o ano de 2021 garantido, os meninos também ganharam uniformes e hoje vivem com a esperança de ter uma vida melhor no futuro. Por mais pessoas como Mithamo Muchiri! 😍

Fonte: https://razoesparaacreditar.com/homem-paga-escola-criancas-cafe-manha/

Loading