• ter. abr 23rd, 2024

Conheça a revista esportiva especializada em futebol feminino no Instagram

out 2, 2019
Compartilhe Boas Notícias

O mercado da bola para as garotas vive um crescimento eminente e parece estar ganhando o interesse que merece, e nada mais natural e necessário que passe a ganhar espaço nas mais diversas mídias.

Sendo o Instagram atualmente a rede social mais utilizada no Brasil, o perfil Torcedores.com deu o passo natural – e criou a Torcedoras, uma revista feita especialmente para o Instagram, com foco no futebol feminino, e publicada no perfil.

O formato é simples e interessante, publicado em um post com diversas páginas, repleto de imagens e textos curtos, apropriado para a rede social. A iniciativa se aproveitou do crescimento do Instagram no Brasil – e do próprio futebol feminino no país e no mundo – para atrair leitoras ao perfil, e ao futebol feminino.

A simplicidade do conteúdo não abre mão, contudo, de seu sentido informativo. A primeira edição da revista traz um perfil da ex-jogadora Elaine dos Santos, que marcou o primeiro gol da seleção brasileira em Copas do Mundo, em 1991, e também uma matéria com Natália Lara, uma das raras narradoras de futebol brasileiras. Há também em destaque a chegada de Pia Sundhage, treinadora sueca que chega para comandar a seleção brasileira.

Atualmente as mulheres representam 20% do público do site Torcedores. Assim, a iniciativa investe nessa fatia e promove a multiplicidade de frentes que as mídias atualmente permitem. “Pensamos em um produto 360 graus, para ser consumido no Instagram, muito visual, mas que direciona para o site, mas também para outras mídias”, explica Ana Cichon, estrategista de conteúdo do Torcedores.

Fonte: Hypeness

Loading