• ter. mar 26th, 2024

Conheça o maravilhoso bar que funciona também como lar provisório para cães resgatados

nov 29, 2019
Compartilhe Boas Notícias

Intitulado Fido’s Taphouse, o bar já ajudou 70 cachorros diferentes a encontrarem um novo amigo – e um novo lar – desde que abriu, em 2018.

Se o bar é um lugar propício para se fazer amizades ou conhecer um novo amor, um estabelecimento nos EUA decidiu ampliar tal máxima ao melhor amigo do ser humano – e transformar o local, além de um ponto ideal para um drinque ou uma cerveja gelada, também em um abrigo para filhotes de cachorro resgatados de outros abrigos, principalmente da região central da Califórnia, onde alguns abrigos tem por habito sacrificar os cãezinhos que demoram a ser adotados.

Segundo o fundador Scott Porter, a inspiração para o local veio dos cafés que servem como lar para gatos no mundo todo, a fim de espalhar o amor que ele próprio sente por seus cachorros. “Meus cachorros me ajudaram a atravessar momentos de depressão severa”, disse Porter. “Eles eram extremamente amáveis e atentos comigo, e entenderam que eu estava passando por tempos difíceis”.

No Fido’s os cães normalmente acomodam 3 ou 4 cachorros por vez, em um ambiente separado da área de jantar, mas acessível para que os clientes possam conhecer e se apaixonar por um dos animais.

Sempre que alguém decide por adotar um dos bichanos, os responsáveis no bar pedem que se aguarde três dias – para não só prepararem a papelada, como também para confirmar que o impulso não era somente efeito do álcool, e garantir que o filhote irá de fato ser desejado e bem cuidado em seu novo lar.

Fonte: Hypeness

Loading