• ter. mar 26th, 2024

Conheça projeto que oferece tatuagens gratuitas de aréola para mulheres que retiraram mama

out 11, 2019
Compartilhe Boas Notícias

Sabe aqueles pequenos gestos que fazem toda a diferença? Mulheres que passaram por mastectomianome que se dá ao procedimento de retirada do seio em função do câncer –  agora têm a oportunidade de reconstruir sua aréola por meio de tatuagem oferecida gratuitamente pelo projeto Y Rosa.

Idealizado pelo tatuador Yurgan Barrett e sua equipe, o projeto estará na cidade do Rio de Janeiro neste mês de outubro, depois de uma experiência em Florianópolis, no meio do ano, que atendeu mais de 50 mulheres.

Nesta temporada fluminense, serão disponibilizadas 30 vagas para mulheres que passaram pela mastectomia. As inscrições podem ser feitas no Instagram do tatuador Yurgan Barret até o dia 25 de outubro. Mas a equipe do projeto alerta: quanto antes as interessadas entrarem em contato, maiores serão as chances de serem beneficiadas pela ação.

“Quando a gente acaba o procedimento (tatuagem), elas ficam muito felizes, porque, de certa forma, falta uma parte para completar essas mulheres. A autoestima delas fica bem baixa. Queremos ajudá-las a recuperar esse amor próprio”, disse Barret.

Com esse propósito, além de oferecer gratuitamente a reconstrução de aréola para pacientes mastectomizadas, o Y Rosa neste ano deu início a novos serviços, como maquiagem definitiva, que inclui sobrancelha fio a fio em mulheres que passaram por quimioterapia, e palestras conduzidas pelo Instituto Vamos Viver.

Yurgan Barret pretende conseguir ainda apoio para levar o projeto para outras cidades e em outros períodos do ano. “A ideia não é fazer isso só no Outubro Rosa, mas sempre que der”, afirmou. Uma das próximas cidades a receber o serviço deverá ser a capital de São Paulo.

Fonte: The Greenest Post

Loading